Corpo de Bombeiros libera o Atestado de Vistoria para o Estádio Arena das Dunas

Com a liberação do AVCB, o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal, Marcelo Toscano, concedeu uma Autorização Especial Temporária para o funcionamento do estádio

Com a liberação do documento, rodada dupla de domingo está confirmada. Foto:Divulgação
Com a liberação do documento, rodada dupla de domingo está confirmada. Foto:Divulgação

Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (23), no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, o Comandante Geral da Corporação, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, anunciou oficialmente a liberação do Atestado de Vistoria do CBMRN (AVCB) para o Estádio Arena das Dunas. O parecer final foi emitido pelo Serviço Técnico de Engenharia da corporação (Serten) garantindo que o Arena das Dunas Concessão e Eventos S/A, situado na Avenida Prudente de Morais, 5121, em Natal, com 77.783,50 metros quadrados de área construída, preenche as exigências das Normas de Prevenção e Combate a Incêndio conforme a Lei 4.436, de 9 de dezembro de 1974, combinado com o Decreto nº 6.576, de 3 de janeiro de 1975.

“Para o Corpo de Bombeiros este não é o anuncio da liberação de um documento, mas a garantia de que, a partir de agora, o Estádio Arena das Dunas além de bonito, como já destacado por toda a imprensa, também é um estádio seguro”, destacou o Comandante do Corpo de Bombeiros, diante da grande expectativa dos potiguares para liberação do AVCB.

Na coletiva, o Coronel Elizeu Dantas ainda destacou o empenho dos técnicos do Serten que realizaram um mutirão para aprovação de todas as documentações em tempo recorde. “Após a conclusão das obras, a concessionária do estádio precisou realizar algumas adequações solicitadas pelos Bombeiros para garantir mais segurança e a liberação do AVCB. Por isso, o projeto precisou passar por uma nova análise e, consequentemente, novas vistorias foram realizadas. Destaco o empenho de todos os profissionais do Serten que direta ou indiretamente se envolveram neste processo. O nosso esporte é a Segurança e o nosso time é da prevenção!”, finalizou o Coronel Dantas.

Com a liberação do AVCB, o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal, Marcelo Toscano, concedeu uma Autorização Especial Temporária para o funcionamento do estádio. Segundo Marcelo Toscano, a SEMURB aguarda a finalização de obras que são de responsabilidade da Prefeitura de Natal como o Túnel de Drenagem, entre outras, que deverão ficar prontas até o mês de maio, para concessão do documento final.

“A SEMURB manterá acompanhando o funcionamento do Arena das Dunas para analisar a sua reação durante os jogos. É importante ver o funcionamento do sistema de drenagem, esgotamento sanitário, entre outros itens, para que a Prefeitura de Natal possa efetivamente dar a autorização final. Além disso, existem outras obras em andamento, ao entorno do Arena, que são importantes para o funcionamento definitivo do estádio. Esse processo de liberação temporário segue os mesmos moldes de outras Arenas como a dos Estados do Ceará e Bahia”, disse Marcelo Toscano.

Compartilhar:
    Publicidade