Corpo de Bombeiros terá efetivo de 317 homens para a Copa

Está tudo pronto para o início das atividades na Copa do Mundo

Coletiva-no-Corpo-de-Bombeiros-HD---(27)

Nesta quinta-feira (12) o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte (CBMRN) apresentou o efetivo que irá trabalhar durante o período da Copa do Mundo. Ao todo serão 317 homens espalhados por toda a cidade, inclusive na Arena das Dunas e Fifa Fan Fest.

“Nossas ações consistem em realizar os serviços de prevenção e combate aos incêndios; atuar nas atividades de resgates, busca e salvamento em meio terrestre, aquático ou em altura; fiscalizar as atividades de segurança contra incêndio e pânico, atividades auxiliares de socorros de urgência e atendimento de emergência pré-hospitalar; notificar, isolar e interditar, no âmbito de sua competência, locais que não ofereçam condições de segurança, entre outras atribuições correlatas”, afirmou o Coronel Elizeu Dantas. Vinte e dois postos de guarda vidas ficarão montados no litoral norte, urbano e sul, compreendendo uma faixa litorânea de aproximadamente 145 Km. O CBMRN ainda recebeu bombeiros do Pará, Maranhão e Força Nacional.

Para a Copa do Mundo ficará de legado para o Estado. O CBMRN conseguiu melhorar a qualidade e quantidade de equipamentos. Desde 2011 a corporação adquiriu dois novos caminhões de Combate a Incêndio, 25 veículos Ford Fiesta para serviços administrativos e de fiscalização, 1 Auto Busca, Resgate e Salvamento, dois ônibus de 50 lugares, um microônibus de 33 lugares, uma Van e três auto florestal. Além disso, o Corpo de Bombeiros passou a atuar em uma mesma Central de Gerenciamento de Emergência com a Samu/RN, situada no Quartel do Comando Geral do CBMRN.

Compartilhar:
    Publicidade