Correios lançam selo da Copa em Natal com presença de campeão mundial

A emissão filatélica, com tiragem de 600 mil selos, destaca a importância histórica do evento que será realizado em junho deste ano

Diretor Regional dos Correios, José Alberto Brito, e o bicampeão mundial Zito. Foto: Cedida
Diretor Regional dos Correios, José Alberto Brito, e o bicampeão mundial Zito. Foto: Cedida

Os Correios lançaram nesta quarta-feira (2), em Natal, o selo especial “Copa do Mundo da FIFA – Brasil 2014” em homenagem à capital potiguar, uma das 12 cidades-sede da competição. O lançamento ocorreu na exposição de artigos raros do nosso futebol “Brasil, um país um mundo”, na unidade Roberto Freite da UnP.

O ex-jogador Zito, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1958 e autor de um dos gols do bicampeonato, em 1962, participou da cerimônia imprimindo o primeiro carimbo no selo, junto com o diretor regional dos Correios José Alberto Brito. O jovem Kaio Arthur da Silva Costa Martim, de 11 anos, filatelista e aluno do 5º ano da Escola Estadual Doutor Maia Neto, e o presidente da UnP, Marcos Peixoto também participaram da obliteração.

Além do selo alusivo à Natal, outros 11 selos homenageiam as demais cidades-sede da Copa (Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo). A emissão filatélica, com tiragem de 600 mil selos, destaca a importância histórica do evento que será realizado em junho deste ano. Nas imagens, foram usados os cartazes oficiais de cada uma das cidades-sede.

As peças podem ser adquiridas ao valor individual de R$ 1,20 na Agência Filatélica de Natal (Ribeira), na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline) e na Central de Vendas à Distância (centralvendas@correios.com.br).

selo_natal-01

Compartilhar:
    Publicidade