Cosern distribui ao público lâmpada fluorescente econômica

Estão aptos a receber as lâmpadas os usuários que estejam em dia com a Cosern e não tenham participado de outra doação

Em média, as lâmpadas fluorescentes compactas distribuídas na ação consomem 75% menos energia elétrica. Foto: Divulgação
Em média, as lâmpadas fluorescentes compactas distribuídas na ação consomem 75% menos energia elétrica. Foto: Divulgação

Até o próximo domingo (26/01), os consumidores residenciais que comparecerem ao estande da Cosern instalado ao lado da Feirinha de Pium, no litoral sul do estado, município de Parnamirim, poderão ser contemplados com três lâmpadas fluorescentes compactas econômicas. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da Cosern, regulado pela ANEEL.

Estão aptos a receber as lâmpadas os usuários que estejam em dia com a Cosern e não tenham participado de outra ação de doação de lâmpadas nos últimos três anos. Para isto, será necessário levar o CPF e um documento com foto.

Além das lâmpadas, os consumidores também receberão kits contendo jogos educativos e cartilhas informativas com orientações sobre uso seguro e eficiente da energia elétrica e iluminação pública. Poderão ainda atualizar o cadastro, autorizar o débito automático da conta de energia e os consumidores que atendem aos critérios estabelecidos pelo governo federal para inscrição na Tarifa Social de Energia Elétrica poderão atualizar o cadastro para obter o desconto na conta de energia.

Economia e durabilidade - Em média, as lâmpadas fluorescentes compactas distribuídas na ação consomem 75% menos energia elétrica e possuem vida útil sete vezes superior às lâmpadas incandescentes.

DICAS IMPORTANTES – Para usar a energia de forma eficiente, especialmente nesta época do ano onde as temperaturas são mais elevadas, quando o consumo de energia residencial tende a aumentar devido ao período mais quente, a Cosern sugere algumas recomendações:

- chuveiro elétrico: usar na posição menos quente (verão), o que poderá proporcionar uma economia média de 30% no consumo;

- geladeira e freezer: verificar periodicamente o estado das borrachas de vedação;

- ar-condicionado: adquirir os modelos que possuem o Selo Procel de economia e limpar sempre os filtros

- ferro elétrico e máquina de lavar: juntar o máximo de roupas para passar e lavar de uma só vez

Compartilhar:
    Publicidade