Cosern estende a mais 44 municípios a emissão da conta instantânea de energia – Marcos Aurélio de Sá

- A partir da data de hoje a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) passa a empregar o…

- A partir da data de hoje a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) passa a empregar o sistema de emissão da conta de energia instantânea em mais 44 municípios, atingindo assim mais 132 mil consumidores.

– O novo modelo permite à empresa distribuidora de eletricidade no Estado, numa só operação, fazer a leitura dos medidores de consumo de cada cliente, processar os dados relativos e imprimir o boleto de cobrança mensal.

– Até agora o serviço de faturamento instantâneo já está alcançando 104 (dos 167) municípios potiguares, nos quais a Cosern contabiliza um total de 640 mil unidades consumidoras, entre residenciais, comerciais, industriais e rurais. A previsão dos diretores da empresa é de que até o final deste ano o novo sistema chegará a todo o RN.

– Controlada pelo grupo multinacional Neoenergia (que também detém a maioria do capital social das distribuidoras de energia da Bahia – Coelba – e de Permanbuco – Celpe), a Cosern fez investimentos superiores a R$ 10 milhões na compra de PDAs (Personal Digital Assistant) e em capacitação dos profissionais que operacionalizam o sistema de faturamento instantâneo.

– Para fazer a leitura do consumo dos clientes da empresa os leituristas utilizam um kit de equipamentos que pode funcionar tanto on-line quanto off-line (a depender do sinal de telefonia celular), que é o meio de comunicação utilizado para processar dados e realizar a impressão térmica da conta em papel especial.

– Os equipamentos são rastreados 24 horas por dia. Em caso de extravio ou perda, eles podem ser bloqueados imediatamente, o que inviabiliza seu uso para qualquer outro fim. E, mesmos bloqueados, os aparelhos continuam emitindo sinais para o servidor da empresa, que assim poderá localizá-los e recuperá-los.

Secovi/RN passa a contar com novos diretores setoriais, recém nomeados

– O presidente do Sindicato das Empresas Imobiliárias do Rio Grande do Norte (Secovi/RN), empresário Renato Gomes Netto, acaba de nomear novos diretores setoriais da entidade, que ficarão com a responsabilidade de analisar e acompanhar mais de perto algumas das atividades desenvolvidas pela entidade patronal.

– Ao todo, foram preenchidas por Renato sete diretorias setoriais que ficam ocupadas por experientes empresários do setor, todos com longa atuação no mercado imobiliário potiguar.

– São eles: Caio Fernandes (diretor de Relações Institucionais); Ricardo Abreu (diretor de Incorporações); Luis Dias (diretor de Comunicação e Marketing); Evilazio Crisanto (diretor de Compra e Venda); George Leite (diretor de Locação e Administração); Ângelo Medeiros (diretor de Educação); e Lindemberg Fernandes (diretor de Loteamentos).

Sebrae/RN realiza oficina que ensinará o empreendedor a planejar futuro do negócio

– O Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN) promove, hoje e amanhã, na sua sede em Natal, uma “Oficina de Plano de Negócio” que visa capacitar quem está à frente de uma empresa e precisa definir estratégias para garantir o futuro do seu negócio, ou para quem simplesmente planeja em abrir uma empresa e torná-la bem sucedida.

– Além de aulas presenciais, a oficina prevê ainda consultorias individualizadas aos empresários participantes. Inicialmente, a turma recebe informações necessárias à construção do plano de negócio, incluindo meios de estabelecer situações de contorno em casos de crises mercadológicas. De forma prática, os empresários entenderão como estruturar esse planejamento, que é decisivo para o futuro da empresa.

Sudene aprova pleito de incentivo e benefício fiscal para empresa do RN

– A Diretoria Colegiada da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) aprovou no final do mês passado pedidos de benefícios e incentivos fiscais encaminhados por 38 empresas da região, dentre as quais uma do ramo hoteleiro e turístico com sede no Rio Grande do Norte: a Arituba Empreendimento Turístico Ltda., que tem à frente o empresário Abdon Gosson.

– Entre os incentivos fiscais autorizados às empresas, todas elas em fase de implantação de projetos de ampliação, modernização ou diversificação de atividades, estão a redução do IRPJ (Imposto de Renda Pessoa Jurídica) para reinvestimento e a isenção do AFRMM (Adicional ao Frete para Renovação da Marinha Mercante).

– No caso específico da Arituba Empreendimento Turístico ela terá direito a redução de 76 por cento no IRPJ, enquanto estiver em implantação o seu projeto de expansão em Natal.

Copa do Mundo faz o Shopping Cidade Jardim bater recordes de público

– Nos dias em que jogaram na Arena das Dunas, em Natal, as seleções de Gana e Estados Unidos e de Grécia e Japão, o Shopping Cidade Jardim bateu todos os recordes do seu fluxo diário de público: 20 mil consumidores.

– O fato foi altamente comemorado pelos lojistas e pela administração do tradicional centro de compras da Zona Sul, que se mostraram satisfeitos com o bom retorno financeiro dos investimentos feitos para atrair a massa de turistas.

– Segundo o consultor de Varejo do Cidade Jardim, Ronaldo Fernandes, antes mesmo de começar a Copa do Mundo o mall já vinha registrando um crescimento médio de 38 por cento em seu movimento, na comparação com junho de 2013.

– “O Cidade Jardim vestiu-se para Copa com uma decoração que contemplou não só a torcida brasileira, mas que destacava todos os países cujas equipes jogaram na Arena das Dunas. Além disso, investiu na contratação de atendentes bilíngues que permaneceram de plantão, em tempo integral, para oferecer apoio ao público estrangeiro, tirando suas dúvidas e acompanhando os clientes até as lojas e auxiliando-os nas compras”, explica Ronaldo Fernandes.

Fácil Comunicação festeja 12 anos e lança novo site

– Para comemorar seus 12 anos de atuação no mercado potiguar, a agência Fácil Comunicação apresenta um novo site à comunidade (www.facilcomunicacao.com.br), que emprega conceito moderno e layout mais dinâmico.

– Além de proporcionar aos visitantes informações gerais sobre a empresa, apresenta portfólio com experiências de sucesso, mostra a equipe e oferece aos jornalistas uma área exclusiva com notícias e fotos sobre os clientes.

– Dirigida pelo jornalista e publicitário Alan Oliveira, a Fácil Comunicação tem atuado com muito destaque no assessoramento de entidades desportivas e promotoras de eventos.

Compartilhar: