Cosern investe R$ 9,7 mi na ampliação da rede de distribuição

As principais ações foram realizadas na Subestação Lagoa Nova, localizada na Av. Prudente de Morais, que atende ao Estádio Arena das Dunas

htrhtrhrthrth

A Cosern investiu R$ 9,72 milhões em ampliação de Subestações, além de novas redes e linhas para o atendimento da estrutura da Copa do Mundo na capital potiguar. O plano de obras de reforço e manutenção do sistema elétrico da grande Natal para atendimento à estrutura da Copa do Mundo contemplou o Estádio Arena das Dunas, hospitais, centros de treinamento, hotéis, instalações de telecomunicação e Fan Fest, nas imediações do Forte dos Reis Magos, dentre outros.

As principais ações foram realizadas na Subestação Lagoa Nova, localizada na Av. Prudente de Morais, que atende ao Estádio Arena das Dunas. Essa obra envolveu a ampliação da potência instalada da Subestação, que foi duplicada. Além disso, houve ampliação e reforço do sistema elétrico que atende os bairros adjacentes ao Arena das Dunas.

Foi construída ainda uma nova linha em alta tensão (69 kV) propiciando a interligação da Subestação Natal II, no bairro do Bom Pastor, à subestação Lagoa Nova, da Cosern. Essa obra traz maior flexibilidade operacional ao sistema elétrico da região metropolitana de Natal que atende ao Arena das Dunas. Adicionalmente, foram realizadas, preventivamente, inspeções visual, termográfica e podas na rede de distribuição e de transmissão.

Esquema especial durante os Jogos do Brasil e partidas na Arena das Dunas – A Cosern reforçará suas equipes de atendimento nos dias de jogos em Natal, com acréscimo de turmas compostas por engenheiros e técnicos.

Um contingente com cerca de 200 profissionais estará de prontidão, para atuar em caso de alguma eventualidade, nos dias das disputas da seleção brasileira, bem como nos dias de jogos realizados na Arena das Dunas. Um representante da distribuidora estará a postos no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) da Secretaria de Defesa Social e equipes de plantão também permanecerão posicionados em locais estratégicos e de maior concentração popular.

Opções de atendimento

Os consumidores que precisarem de atendimento durante os jogos da seleção brasileira e das partidas na Arena das Dunas terão as seguintes opções:

O teleatendimento gratuito (116) funcionará ininterruptamente, 24 horas por dia, como ocorre durante todo o ano.

A agência virtual da Cosern, disponível no site www.cosern.com.br, assim como o sistema Mobile (atendimento via smartfones) e SMS gratuito exclusivo para falta de energia (27308), também funcionarão normalmente.

Os totens de autoatendimento, instalados nas agências de Natal (Alecrim, Cidade Jardim, Zona Norte e Edifício-sede), Mossoró, Parnamirim, Assu, Caicó e Currais Novos, seguirão os horários de atendimento presencial, conforme abaixo:

Jogos da Seleção Brasileira – As agências de todo o estado funcionarão até duas horas antes do horário previsto para a partida;

Jogos na Arena das Dunas – Somente as agências do município de Natal (Alecrim, Cidade Jardim e Zona Norte)fecharão uma hora antes do horário de início da partida. As demais seguirão o horário normal.

Compartilhar:
    Publicidade