Cosmético Dove causa indignação por sugerir que pele clara é normal

Internautas publicaram mensagens enfurecidas nas redes sociais contra o bronzeador lançado na Austrália

300510-10-1349804902250

A marca de cosméticos Dove recebeu enxurradas de críticas por classificar a pele clara como normal na embalagem de um de seus bronzeadores vendidos na Austrália.

No rótulo do creme, aparece a mensagem de que o produto está disponível para dois tipos de pele: “branca a normal” e “normal a escura”. O termo gerou a fúria de centenas de usuários das redes sociais, que expressaram sua indignação contra o produto.

“Será que está rolando um pouco de racismo por parte da Dove com este creme para pele normal?”, questionou um internauta no Twitter. “Vou aproveitar que tenho pele não-normal e usar um produto diferente”, afirmou uma usuária da rede.

“Ninguém tem “pele normal”! Se você é moreno, você tem mais melanina que outras pessoas e a Dove errou feio quanto a isso”, expressou outra internauta.

Outro internauta partiu em defesa do produto. “Eu não me importo que a Dove use o termo “pele normal” em seus falsos produtos de bronzeamento. É muito “normal” ser pálido. Então por que estes “normais” estão se bronzeando?”.

O creme está disponível para venda no site da Amazon e no site australiano da Dove. De acordo com o Business Insider, a empresa usa o termo pele média no lugar de normal em embalagens do mesmo prosuto no Reino Unido.

 

 

Fonte: iG

Compartilhar: