Costa do Marfim pagará 50 mil euros a cada jogador por classificação

Vitória contra a Grécia garante a classificação de Costa do Marfim

Atacante Drogba é esperança de gols. Foto: Divulgação
Atacante Drogba é esperança de gols. Foto: Divulgação

Os jogadores da Costa do Marfim receberão cerca de 50 mil euros caso a seleção avance às oitavas de final da Copa do Mundo do Brasil, um valor inédito para os atletas do país, informou a Federação Marfinense de Futebol (FIF).

O prêmio para a classificação às oitavas de final, inicialmente fixado em 16 milhões de francos pela CFA (24.400 euros), dobrou para 32 milhões (48.800 euros).

A decisão de dobrar o prêmio foi tomada pelo chefe de Estado, Alassane Ouattara, e foi comunicada aos interessados pelo presidente da Assembleia Nacional, Guillaume Soro, em sua recente visita à base de treinamento da seleção africana, em Águas de Lindoia.

A iniciativa visa à “motivar os Elefantes”, como são conhecidos os jogadores da Costa do Marfim, a obter a classificação inédita para as oitavas.

A Costa do Marfim fez sua estreia no Grupo C do Mundial com vitória por 2 a 1 sobre o Japão, mas perdeu o segundo jogo para a Colômbia, por 2 a 1.

Nesta terça-feira, os africanos jogam contra a Grécia, em Fortaleza, e uma vitória garante a classificação para as oitavas.

Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade