COVARDES, MAS CLASSIFICADOS – Fábio Pacheco

Agora entendo porque o o Vasco está no fundo do poço. Ter um atleta que passa o jogo inteiro querendo…

Agora entendo porque o o Vasco está no fundo do poço. Ter um atleta que passa o jogo inteiro querendo humilhar o melhor jogador da partida é um desserviço ao clube de tanta tradição no futebol brasileiro. O que o fraco zagueiro Rodrigo tentou fazer com o bom goleiro Diogo Silva, pois se não fosse ele, teriam saído de Natal com um saco de gols na bagagem, foi de revoltar qualquer ex-técnico metido a comentarista. Até empurrão o garoto levou durante a partida do truculento marcador e como se não bastasse caiu na idiotice de chamar o ABC de covarde, intrometendo-se na troca de camisas entre os dois goleiros. Foi a cena mais ridícula que eu vi até hoje no futebol. Covarde é você Rodrigo, duvido que se Martin Silva estivesse em campo você cometeria esse desatino. Outro detalhe, por quantas vezes na carreira você já jogou pelo regulamento? O ABC fez o seu papel e muito bem, jogou como manda o regulamento e ainda venceu a partida. Pobre do treinador que assumir o Vasco.

NOVO RECORDE

O recorde de público da Arena das Dunas foi quebrado pelo próprio ABC. Foram 28.200 torcedores presentes ontem no estádio da Copa. Como o recorde anterior havia sido registrado entre ABC e Vasco pela Série B, com um público de 27.044, o Mais Querido mostrou mais uma vez a força de sua torcida, mesmo diante de um bom número de vascaínos. Agora, quero ver os paulistas e cariocas chamarem nosso estádio de elefante branco.

PREJETO DE RECUPERAÇÃO Com o tombamento do Juvenal Lamartine, só falta agora o poder público abraçar um projeto de recuperação para o velho estadinho do Tirol. Um grande centro esportivo com campo e ginásio para o incentivo à pratica do futebol e outras modalidades seria o ideal para alavancarmos o esporte da capital potiguar. Um projeto de inclusão social que forme atletas e cidadãos, com orientação de professores da rede pública de ensino.

ARTHUR MAIA

A boa notícia para a torcida alvirrubra é que os problemas de criação do meio-campo estão com os dias contados. Arthur Maia volta ao time depois de quase 50 dias afastado. Mas como está sem ritmo de jogo, tem que dar o velho desconto. Mais dois jogos e o camisa 10 deve estar totalmente recuperado, dando o toque de qualidade que falta ao time alvirrubro para voltar a vencer na Série B.

AGORA É SÉRIE B

O técnico Zé Teodoro vem mostrando qualidade na disputa do mata-mata, mas não pode esquecer que precisa repetir o mesmo rendimento na Série B. Passada a euforia da classificação inédita às quartas de final da Copa do Brasil, o time precisa agora mostrar trabalho no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, tem jogo contra o Santa Cruz na Arena e o ABC precisa vencer para subri na tabela e afastar o fantasma do rebaixamento.

MELHOR DA PARTIDA

Ontem na Arena, Diogo Silva foi sem dúvida o melhor jogador da partida. Ele salvou o Vasco de levar uma outra goleada. Mas o melhor em campo do ABC foi Madson, por conta daquele golaço. Até agora, Aranda está procurando por ele. Madson passou como uma velocidade impressionante, ajeitou no peito e escolheu o canto na saída do goleiro. Detalhe para o espetacular lançamento de Samuel, aliás, ele vem se saindo muito bem pelo lado esquerdo.

A VELHA GANGORRA

Hoje é a vez do América equilibrar a gangorra da velha rivalidade. Se jogar como o ABC, tirando os espaços do adversário, já é meio caminho andado para a classificação. O Mecão tem dois gols de vantagem é verdade, mas a pressão vai ser grande na Arena da Baixada. O ideal é ampliar a vantagem numa jogada de contra-ataque, a exemplo do arquirrival e não deixar o torcedor sofrer tanto.

CICLO SESC

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do CicloSesc, passeio ciclístico que alia lazer, turismo, esportes e solidariedade. Mossoró, Caicó, Assú, Currais Novos e Macaíba são as cidades onde o passeio será realizado de forma simultânea dia 21/09, com largada às 8h. Para se inscrever, basta doar 2 kg de alimentos não perecíveis na unidade Sesc do município ou na sede do Sindicato do Comércio Varejista local.

Compartilhar: