CPI da Petrobrás poderá alterar rumos da política no Rio Grande do Norte

- O ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa – que durante o governo Lula mandou e…

- O ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa – que durante o governo Lula mandou e desmandou na estatal do petróleo e esteve à frente da famigerada operação de compra da refinaria de Pasadena (EUA), em 2007, pela bagatela de 1,2 bilhão de dólares, quando a mesma havia sido adquirida dois anos antes por apenas US$ 42 milhões por um grupo belga – manteve fortíssimas ligações com políticos e empresários do Rio Grande do Norte, tendo sido inclusive o responsável por expressivas remessas de dinheiro para cá.

– Foi por autorização sua, por exemplo, que a Petrobrás comprou (e pagou adiantado R$ 5 milhões sem ter recebido a mercadoria) a produção anual de álcool combustível de uma destilaria – a Cia. Açucareira Vale do Ceará-Mirim – que na época já se encontrava em estado pré-falimentar.

– Pelo que se pode extrair da extensa reportagem publicada na edição desta semana da revista “Veja”, uma peça chave desses vínculos de Paulo Roberto Costa com o RN era o deputado federal Henrique Eduardo Alves, que agora aparece como o mais forte candidato a governador do Estado nas eleições de 2014.

– Pelo que se comenta nos bastidores, se o ex dirigente da Petrobrás resolver abrir o bocão diante da CPI que está sendo articulada no Senado, os rumos da política potiguar estarão sob risco de ser alterados, assim como os do país, diante de tantos escândalos que virão à tona.

Semana do Micro Empreendedor Individual mobiliza o RN a partir desta segunda-feira

– Ao promover a partir de hoje no Estado a VI Semana do Micro Empreendedor Individual, o Sebrae/RN espera realizar cerca de 6 mil atendimentos em mais de 60 municípios, proporcionando também palestras e oficinas de capacitação.

– As ações serão desenvolvidas até o dia 5, sexta-feira, nas jurisdições de todos os sete escritórios regionais do órgão de apoio às micro e pequenas empresas no RN.

– “A proposta da mobilização é mostrar a importância de se formalizar os negócios que ainda estejam na informalidade e apresentar ferramentas que proporcionem a expansão dos microempreendedores que já estejam formalizados”, segunda explica a gestora da Semana do MEI no Rio Grande do Norte, Ruth Suzana Maia.

– Em Natal, as ações estão acontecendo na Praça Gentil Ferreira, bairro do Alecrim. A programação diária começa sempre às 8:30 horas e segue até as 16:00. Em Mossoró, a estimativa é que sejam realizados 800 atendimentos na Praça da Independência, ao lado do Mercado Central.

– Pela primeira vez, dois municípios da grande Natal (Macaíba e São Gonçalo do Amarante) e mais 15 cidades da região do Mato Grande também participam da Semana do Micro Empreendedor Individual com pontos de atendimentos.

Fundação Banco do Brasil fortalece a cajucultura no Rio Grande do Norte

– Com o apoio da Fundação Banco do Brasil já está operando na cidade de Apodi a Cooperativa Central da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte (Coofarn), responsável pela inclusão de aproximadamente mil agricultores familiares da região Oeste Potiguar que atuam na cadeia produtiva da castanha de caju.

– A Coofarn foi criada com o objetivo de apoiar a gestão de outras nove cooperativas, além de beneficiar a amêndoa com coberturas de caramelo ou chocolate; adequar embalagens e rótulos dos produtos; e melhorar as condições de comercialização da castanha através da redução dos custos de distribuição e de logística.

– A cajucultura é explorada há décadas na região Nordeste, geralmente por pequenos agricultores familiares de baixa renda. A coleta e os primeiros beneficiamentos da castanha são feitos, na maior parte das vezes, por mulheres e crianças que vendem o produto aos compradores que atuam a serviço das indústrias.

– Desde o final dos anos 90 a Fundação Banco do Brasil vem, com sucesso, apoiando no Rio Grande do Norte iniciativas surgidas dentro das próprias comunidades rurais envolvidas com a cajucultura, investindo (a fundo perdido) na implantação de minifábricas comunitárias onde possa ser processada a castanha.

Nesta terça, palestra sobre “Gestão e Estratégia para a Agropecuária”, na Anorc

– Está confirmada para a noite de amanhã, a partir das 20:00 horas, no Auditório Arnor Francisco do Parque de Exposições, em Parnamirim, a palestra sobre “Gestão e Estratégia para a Agropecuária”, a ser ministrada pelo engenheiro agrônomo Fernando Meirelles, diretor da Agroplan Consultoria Agropecuária Ltda., um dos mais conceituados consultores na área do agronegócio do país.

– Ele vem ao Estado a convite da Diretoria da Anorc (Associação Norte-rio-grandense de Criadores). Para o evento estão sendo convidados todos os integrantes da entidade da classe agropecuarista, bem como técnicos e pessoal da área acadêmica vinculados às ciências agrárias.

TRT-RN realiza seu primeiro leilão de 2014

– De hoje até quarta-feira o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), através da sua Central de Apoio à Execução (CAEx) está realizando seu primeiro leilão público de 2014, com a oferta de aproximadamente 100 lotes de bens móveis e imóveis penhorados para pagamento de dívidas trabalhistas pelas varas de Natal e do interior.

– O leilão presencial teve início esta manhã, no auditório do Pleno do TRT-RN, devendo prosseguir pelos próximos dois dias, sempre no período entre as 8:00 e as 16:00 horas, com lances apresentados ao vivo ou via internet (pelos interessados previamente inscritos).

– Quem preside o leilão é a juíza Lisandra Cristina Lopes. Dentre os bens penhorados, destacam-se prédios comerciais, casas, apartamentos, veículos automotores, máquinas e equipamentos, lotes urbanos, sítios e fazendas, muitos deles já em segunda ou terceira hasta, o que permite arrematações por apenas metade (ou menos) do preço da avaliação judicial.

– Para consultar a íntegra do edital do leilão, basta acessar o site “www.trt21.jus.br/publ/leiloes/pdfs/2014/CAEx_Edital_2014.pdf”.

Hapvida assume a carteira de segurados da MaisOdonto

– O contrato aprovado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), registra a transferência total e voluntária da carteira de beneficiários da MaisOdonto Assistência Odontológica Ltda. para a operadora Hapvida Assistência Médica Ltda.

– Com essa medida, todos os serviços e valores das mensalidades atuais serão mantidos.

– A efetivação da transferência se dará a partir de amanhã (01/04), devendo ser preservadas integralmente as condições vigentes dos contratos adquiridos, sem restrição de direitos ou prejuízos para os beneficiários.

– Também não serão estabelecidas carências adicionais e ficam asseguradas as cláusulas de reajuste de contraprestação pecuniária, inclusive em relação à data de aniversário de cada beneficiário do plano.

Compartilhar:
    Publicidade