Creme de barbear promete dose extra de cafeína aos homens

De acordo com o criador Stan Ades, o produto é absorvido pela pele e, em 5 minutos, o homem pode sentir os efeitos energéticos da substância

Produto promete dar energia ao homem. Foto: Getty Images
Produto promete dar energia ao homem. Foto: Getty Images

​Além da tradicional xícara de café pela manhã, os homens que precisam de uma dose a mais de cafeína vão poder se beneficiar com um creme que leva o ingrediente em sua composição. Trata-se do Caffeinated Shaving Cream. De acordo com o criador, o americano Stan Ades, 43 anos, o produto é absorvido pela pele e, em cinco minutos, o homem pode sentir os efeitos energéticos da substância. Entre outros benefícios apontados por Ades está a redução da vermelhidão e de outras manchas na pele.

Ades disse que percebeu uma lacuna no mercado em relação aos cremes de barbear. “Há muita inovação em coisas como lâminas de barbear, mas quase nada nos cremes. Eu sabia que a cafeína é um vasoconstritor e antioxidante, o que ajuda a manter a pele saudável. Falei com um químico e vimos que a cafeína não só ajuda na pele, mas também é absorvida pelo organismo”, disse.

Um frasco vem com 85 g do produto contém 50 mg de cafeína, o mesmo que uma lata de Coca-Cola. “Provavelmente, o produto não é tão eficaz quanto uma xícara de café, que possui de 40 mg a 80 mg, mas se assemelha a uma lata de refrigerante.” Apesar de ser feito com cafeína derivada dos grãos de café, o produto tem cheiro de óleo de hortelã com pimenta”. O produto custa 5 libras (cerca de R$ 20).

Com informações são do jornal Daily Mail

 

Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade