Cresce a expectativa dos foliões para o 23º Carnatal em Parnamirim

A programação do Carnatal começa na próxima quinta-feira (5), com abertura dos portões às 18h e início dos blocos, às 21h

Este ano a festa vai durar três dias e será realizada no Parque Aristófanes Fernandes. Foto: Divulgação
Este ano a festa vai durar três dias e será realizada no Parque Aristófanes Fernandes. Foto: Divulgação

Há menos de três dias para o início da 23ª edição do Carnatal, cresce a expectativa dos foliões em relação ao novo formato da micareta, que precisou ser readequada em relação ao formato e local, devido as obras de mobilidade no entorno do Arena das Dunas, voltadas para a Copa do Mundo de 2014.

Este ano a festa vai durar três dias e será realizada no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. No local está quase tudo pronto para sediar o evento, que vem cercado de diferenciais, já que a estrutura saiu das ruas e agora será em ambiente fechado. Uma das novidades é o Arena 51, espaço que contará com várias atrações musicais e uma estrutura própria com bares e banheiros exclusivos.

De acordo com Marcel Macedo, da equipe de marketing da Destaque Promoções, organizadora do Carnatal, o espaço temático foi criado para as pessoas entrarem no Parque e terem acesso à festa. “Dentro do local as pessoas também poderão ver os trios e com muito mais segurança, se compararmos com a pipoca, por exemplo. Já o Espaço Skol também será uma espécie de área de convivência entre foliões do bloco e dos camarotes. Como este ano saímos da rua tivemos que nos reinventar e procuramos que a festa durasse mais tempo. Ainda teremos uma locutora orientando os foliões sobre itens importantes como programação, horários, estrutura, localização de portarias, saídas de emergência”, destacou.
Marcel reforçou que estão sendo mantidas as duas voltas no percurso – com dois quilômetros de extensão – e a famosa entrada no Corredor da Folia, ponto alto da festa, também estará presente na micareta. “Conservamos o que não poderia deixar de faltar”.

Quem quiser garantir a ida ao Carnatal com mais segurança terá a opção de utilizar táxis sinalizados para a festa, fruto da parceria entre a Destaque e cooperativas. Durante os três dias do evento haverá bolsões de táxis localizados no Posto Novo Horizonte, na BR 101, em frente ao Natal Shopping e no Bompreço de Ponta Negra, além de toda a rede hoteleira. Os menores de 18 anos que quiserem ir ao evento devem entrar no site do Carnatal e conferir como podem participar.

Segundo Baltazar da Costa, da equipe de vendas da Central do Carnatal, no Natal Shopping, as vendas começam a acelerar nesta reta final. “De cinco dias para cá aumentou bastante. As pessoas estão entendendo o novo formato do evento e a segurança vai ser muito maior porque é num local fechado. A maior procura está sendo pelo Nana Banana, Bicho e Camarote Skol. Acredito que vai ser um sucesso e as pessoas vão se surpreender”.
Na manhã desta segunda-feira (2), a professora Heloisa Maria procurou a Central do Carnatal para garantir o seu abadá para o Nana Banana. “Estou com aquela incerteza em relação como será a festa, principalmente quanto à chegada e saída, pois aquela região é muito movimentada. Optei em comprar a quinta-feira do Nana, porque gosto e meu namorado é Chicleteiro e não ia perder o último ano de Bell à frente da banda. Se gostar do primeiro dia, poderemos pular nos outros. O Carnatal é um momento único, é o encontro da turma. Tenho uma expectativa boa, de que seja melhor do que no meio da rua”.

Elza de Oliveira também garantiu seu acesso à micareta. Ela, o esposo e a filha vão participar do Espaço 51. “Sempre fui para a arquibancada e procurei este ano um preço mais acessível. Acredito que vai ser mais seguro e apesar da mudança do local e da distância vamos prestigiar”.

A programação do Carnatal começa na próxima quinta-feira (5), com abertura dos portões às 18h e início dos blocos, às 21h, com Nana Banana e a estreia do Grafitão, bloco próprio do Grafith. O Harmonia do Samba será o responsável pela festa do Arena 51. Na sexta-feira (6) será a vez do Nana Banana, Caju, com Claudia Leite e Coco Bambu com Asa de Águia e participação especial de Ivete Sangalo. Já no sábado (7), último dia do evento, fazem novamente a festa o Coco Bambu, Nana e o Bicho, com Ricardo Chaves, fecha a edição deste ano.

Compartilhar: