Criador de game credita sucesso à sorte e pede para ser deixado em paz

O desenvolvedor começou a se incomodar com os holofotes

Imagem do game 'Flappy Bird': média de 2,5 milhões de downloads diários. Foto: Reprodução
Imagem do game ‘Flappy Bird': média de 2,5 milhões de downloads diários. Foto: Reprodução

O vietnamita Dong Nguyen não sabe bem como analisar o sucesso de Flappy Bird, game que se tornou um fenômeno de downloads em alguns meses e que hoje figura no topo da lista dos aplicativos mais baixados da App Store e da Google Play Store. Por isso, ele prefere simplificar.

“Eu não usei nenhum método de divulgação. Tanto é que todas as páginas no Twitter, Facebook e Instagram sobre Flappy Bird não são minhas”, disse ele em entrevista recente ao site Chocolate Lab Apps, surpreso com a média de 2,5 milhões de downloads diários de seu game gratuito na web. “A popularidade deve ser minha sorte.”

Lançado em maio de 2013, o jogo é bastante simples, consistindo em fazer o usuário tocar a tela de seu celular/tablet para evitar que o passáro caia no chão e retirar obstáculos de seu caminho.

O sucesso do game, criado em apenas “dois ou três dias” pelo desenvolvedor, deu a Nguyen a chance de fazer outros jogos. E Super Ball Juggling e Shuriken Block, apesar de não se mostrarem fenômenos como Flappy Bird, mantêm boa média de downloads, figurando atualmente no quarto e nono lugar dos mais baixados do iTunes.

O desenvolvedor, no entanto, começa a se incomodar com os holofotes. Na terça-feira (4), ele usou sua página no Twitter para desabafar contra a alta procura de jornalistas por uma entrevista sua. “As pessoas da imprensa estão cometendo exageros a respeito do sucesso dos meus games. E isso é algo que eu nunca quis”, ele disse. “Por favor, me deem paz.”

 

Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade