Criança cai do 5º andar após mãe ir a boate e deixá-lo com adolescente

Na madrugada desta segunda, o menino teve parada cardíaca e precisou ser reanimado

Menino caiu de uma altura de cerca de 20 metros. Foto: Divulgação
Menino caiu de uma altura de cerca de 20 metros. Foto: Divulgação

É grave o estado de saúde da criança de um ano e meio que caiu da janela do quinto andar de um prédio, no centro de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, na madrugada de domingo (1).

Segundo moradores do edifício, a mãe do menino teria deixado a criança com um jovem de 16 anos para ir com uma amiga a uma casa de shows em São João de Meriti, também na baixada.

O adolescente teria dormido e a criança, que estava chorando, se pendurou na janela do apartamento e caiu de uma altura de cerca de 20 metros, segundo um morador da região.

“O garotinho acordou de madrugada procurando a mãe e não encontrou. Chegou na janela, começou a chorar e aí caiu. Uma ambulância foi acionada para socorrer o menino e ele foi levado para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. Na madrugada desta segunda-feira (2), ele teve uma parada cardíaca e precisou ser reanimado. Parentes e amigos dos pais do bebê fizeram plantão na emergência do hospital, pois a unidade não teria neurocirurgião de plantão para socorrer a criança”.

O caso é investigado pela delegacia do município (52ª DP). De acordo com a Polícia Civil, os pais da criança vão responder por lesão corporal e o menor que tomava conta dele, por fato análogo ao mesmo crime. Envolvidos e testemunhas prestam depoimento.

Fonte: R7

Compartilhar: