Crivella chega ao RN, assina convênios e comemora venda

Solenidade será realizada amanhã, em Canguaretama

O ministro anunciará consultoria gratuita aos micro e pequenos carcinicultores do RN para licenciamento e acesso ao crédito. Foto: Divulgação
O ministro anunciará consultoria gratuita aos micro e pequenos carcinicultores do RN para licenciamento e acesso ao crédito. Foto: Divulgação

O ministro da Pesca e Aquicultura, senador Marcelo Crivella, chega nesta quarta-feira ao Rio Grande do Norte, onde assina convênios, recebe título de cidadão, entrega as novas carteiras de pescadores, anuncia consultorias para micro e pequenos carcinicultores e comemora uma conquista ousada: a venda à população do quilo do peixe mais barato do que o frango, no projeto Caminhão do Peixe, executado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, através da Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura no RN.

A solenidade conjunta da entrega das primeiras carteiras do recadastramento nacional do pescador e assinatura do acordo de cooperação entre Ministério da Pesca e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) será realizada em Canguaretama, às 9 horas, no Clube Municipal. Na ocasião, os vereadores da cidade entregarão ao ministro Crivella e ao presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA), Abraão Lincoln, o título de cidadão canguaretamense, pelos serviços prestados ao município.

Além da entrega das novas carteiras de pescadores, da assinatura do convênio com a UFRN, o ministro anunciará consultoria gratuita aos micro e pequenos carcinicultores do RN para licenciamento e acesso ao crédito. Também confirmará o início projeto Velas ao Vento, que visa melhorar a infraestrutura e capacitação tecnológica do pescador artesanal do Estado, e a construção de casas para pescadores artesanais potiguares. Outro benefício aguardado é a outorga para prática da aqüicultura na barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

Dez municípios, entre eles Canguaretama e Natal, já outorgaram o título de cidadão ao ministro Marcelo Crivella. Um dos projetos do Ministério da Pesca que mais tem agradado à população é o Caminhão do Peixe, que já levou pescado mais barato do que frango para os municípios de Natal, Ceará-Mirim, Parnamirim, Macaíba, Nisía Floresta, São José do Mipibú, Goianinha, Canguaretama, Nova Cruz, Santa Cruz, Tangará, Campo Grande, Mossoró, Areia Branca, Assú, Alto do Rodrigues, Ipanguaçu, Triunfo Potiguar, Caraúbas, Governador Dix-sept Rosado, Baraúnas, Apodi, Pau dos Ferros, Patú, Alexandria, Jucurutu, Caicó, Umarizal e Lajes do cabugi.

Compartilhar: