CTGAS-ER abre inscrições para Curso de Especialização Técnica em Energia Eólica

A área de energia eólica um dos seguimentos mais promissores para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

Parques de energia eólica estão tomando conta do RN. Foto:Divulgação
Parques de energia eólica estão tomando conta do RN. Foto:Divulgação

O Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER, consórcio Senai/Petrobras, abre inscrições para o curso de Especialização Técnica de Nível Médio em Energia Eólica. Os interessados devem se habilitar até o dia 21 de fevereiro e o curso tem previsão de início para o dia 10 de março.

Estão sendo ofertadas 40 vagas com o objetivo de formar profissionais com conhecimentos em métodos de medição anemométrica (que registra a velocidade do vento), tecnologias aplicadas a aerogeradores, sistemas elétricos aplicados a parques eólicos e a conexão de plantas eólicas à rede elétrica, monitoradas por sistemas de automação. A área de energia eólica um dos seguimentos mais promissores para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

Oferecido na modalidade semipresencial, o curso tem carga horária de 380 horas (em média um ano de duração), sendo 208 horas (55%) pelo método à distância e 172 horas (45%) de forma presencial, com aulas uma vez por mês, às sextas-feiras à noite, sábados e domingos, pela manhã e à tarde.

O candidato a especialista deve comprovar formação técnica ou superior nas áreas de Mecânica, Elétrica, Soldagem, Petróleo e Gás, Edificações, Instrumentação, Refrigeração, Automação e Meteorologia.

As matrículas podem ser realizadas na secretaria do CTGAS-ER, localizado à Avenida Capitão-Mor Gouveia, 1480, Lagoa Nova, sendo necessária a apresentação de cópias do histórico e certificado de conclusão de ensino técnico ou diploma de graduação superior, RG, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3×4 recentes e iguais. O investimento pode ser pago em até 11 parcelas de R$ 330,00, através de cartão de crédito ou dinheiro.

Maiores informações através do e mail nead@ctgas.com.br ou pelo telefone 84-3204-8143

Compartilhar: