Cuide de sua pele aos 20 anos. Sua pele, aos 50, vai muito agradecer

No auge da beleza física, vale a pena você se preocupar com futuras rugas

4y55y42y

Se uma versão sua aos 50 anos viesse do futuro para falar com você que tem seus 20 anos hoje, com certeza diria muita coisa interessante. Para começar, o resultado da loteria. Ou se você deve mesmo casar com esse namorado atual ou é roubada. E, com certeza, também diria o seguinte: cuide da sua pele. Por mais que você não ache este um assunto tão primordial agora, sua versão de 50 anos insistiria nisso.

No auge da beleza física, vale a pena você se preocupar com futuras rugas. Cuidando, a pele lisa dos 20 anos pode permanecer lisa por muito mais tempo. Vai depender, por um lado, da sua genética. Por outro, de algumas precauções que fazem toda a diferença.

O filtro solar

O primeiro cuidado é a proteção solar. Entre várias medidas para se proteger do sol, uma delas é a utilização de filtro. Use sempre que estiver ao ar livre, inclusive em dias nublados. Procure um que se adapte ao seu tipo de pele – seja ela seca, oleosa ou mista. Peles oleosas ou mistas, as mais frequentes aos 20 anos, se adaptam bem a protetores solares em gel, gel creme ou em loção oil-free. Uma sugestão é procurar filtro solar com ativos hidratantes ou antioxidantes na formulação. Além do filtro solar, procure ficar à sombra, principalmente nos horários de pico do sol. E use um chapéu de abas largas sempre que possível.

 

Fonte: Veja

Compartilhar:
    Publicidade