Cursinho do DCE da UFRN está com inscrições abertas

São três turmas, cada uma com 50 alunos, mas se houver demanda serão abertas mais vagas

As aulas do cursinho popular funcionam nos três turnos. Foto: Divulgação
As aulas do cursinho popular funcionam nos três turnos. Foto: Divulgação

Com o início do ano, começa também a procura, por parte dos estudantes, por cursinhos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Cursinho do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com matrículas abertas para turmas de 2014. O cursinho popular é voltado para todos os estudantes que concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio, principalmente para os da rede pública de ensino.

“Desde ontem abrimos as inscrições do cursinho preparatório para o Enem e vestibulares à disposição, e até agora a demanda está muito boa. As inscrições seguem até dia 27 de janeiro, de acordo com o cronograma, mas enquanto houver vagas as inscrições podem ser feitas”, informou o coordenador interno do cursinho, Pedro Moisés.

As aulas do cursinho popular funcionam nos três turnos, pela manhã das 7h às 12h, à tarde das 13h às 17h30 e à noite das 16h às 21h. São três turmas, cada uma com 50 alunos, mas de acordo com a coordenação do curso se houver demanda serão abertas mais turmas.

As aulas são realizadas nas salas dos setores I e II e no Centro de Biologia da UFRN. Elas iniciam no próximo dia 27 e seguem até o mês de outubro, quando são aplicadas as provas do Enem.

Os alunos interessados em estudar no Cursinho do DCE devem comparecer à secretaria do curso, no Setor I da UFRN, das 9h às 15h, munidos de RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar e taxa de matrícula no valor de R$ 130. Este valor também corresponde ao primeiro mês de mensalidade e ao material do curso. A mensalidade custa R$ 55.

O Cursinho do DCE é uma um projeto de extensão da UFRN e existe há 16 anos. Recentemente conquistou caráter de Empresa-Júnior e hoje conta com uma equipe de profissionais de diversos níveis acadêmicos na instituição, funcionando também como laboratório de formação para os professores no processo de ensino-aprendizagem.

O projeto atua na democratização do acesso ao ensino público superior, oferecendo ensino de qualidade a um baixo custo, em que o aluno conta com toda a infraestrutura e suporte da UFRN na preparação para o Enem. O cursinho oferece aos alunos acompanhamento pedagógico e psicológico, acompanhamento em sala de aula, conteúdo baseado no Enem, informativos de cursos complementares e informações sobre cursos da UFRN e mercado de trabalho.

Mais informações sobre o Cursinho e sobre as inscrições podem ser obtidas através do site www.cursinhododce.com.br ou do telefone (84) 3215-3325.

Compartilhar:
    Publicidade