Dani Alves defende Fred e se irrita com ex-jogador: “babaca”

Conhecido por ser um dos jogadores mais descontraídos da Seleção Brasileira, Daniel Alves mostrou a sua outra faceta neste sábado,…

Lateral direito atacou o inglês Alan Shearer, que criticou o atacante brasileiro recentemente. Foto: Divulgação
Lateral direito atacou o inglês Alan Shearer, que criticou o atacante brasileiro recentemente. Foto: Divulgação

Conhecido por ser um dos jogadores mais descontraídos da Seleção Brasileira, Daniel Alves mostrou a sua outra faceta neste sábado, durante entrevista coletiva na Granja Comary. Quando questionado sobre um recente comentário do ex-atacante inglês Alan Shearer, que disse que a presença de Fred no time titular “puxava o Brasil para baixo”, o lateral direito se irritou, aumentou o tom de voz e disparou inúmeras críticas ao ex-jogador.

“Esses são os comentários mais babacas que podemos escutar. Ainda mais vindo de alguém que sabe o que é jogar futebol. Que sabe a dificuldade que é você competir, fazer gols. Isso é uma pena para o futebol, porque é uma falta de respeito. Essas pessoas não acrescentam nada ao futebol, só diminuem um companheiro de profissão. Não é ético. É digno de pena”, atacou Daniel Alves.

Fred vem sendo um dos jogadores mais criticados da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Após duas partidas, o centroavante ainda não balançou as redes e teve como principal contribuição um pênalti cavado no duelo contra a Croácia, em São Paulo, quando o jogo de abertura do torneio estava empatado por 1 a 1. Na segunda partida, contra o México, o jogador do Fluminense praticamente não tocou na bola e foi substituído por Jô na etapa complementar.

As más atuações renderam críticas do ex-atacante inglês Alan Shearer, capitão da seleção da Inglaterra na Copa do Mundo de 1998. O europeu, atualmente comentarista da BBC, se disse impressionado pelo fato de Fred ainda estar no time titular de Luiz Felipe Scolari e afirmou que o camisa 9 não se mexia em campo.

Daniel Alves, ao tomar conhecimento das declarações de Shearer, detonou aquele ao qual classificou como “futurista” e questionou os conhecimentos do inglês. “Para futurista, só digo que tenha um pouco de cuidado com certo tipo de comentário. Se jogar futebol fosse fácil, todos os atletas seriam bem remunerados. Não é porque foi um grande jogador, ou porque é comentarista, que pode falar o que quer. É uma pena ouvir certo tipo de comentários de ex-jogadores”, acrescentou o brasileiro, claramente transtornado.

Para finalizar, o camisa 2 mandou um recado à imprensa em nome de todo o grupo da Seleção Brasileira. “Chega momentos em que a gente também tem que expor para vocês, para o resto das pessoas que nos seguem, que esse grupo sabe os momentos de rir, de trabalhar duro, e os de ser um pouco mais duro. São tantas barbaridades que a gente escuta, que não podemos ficar rindo. Parece que estamos de brincadeira. E não estamos, estamos em busca de um sonho”, decretou.

Fonte: Terra

Compartilhar: