David Luiz é confirmado como capitão da seleção na semifinal da Copa

Braçadeira muda de jogo para o duelo contra a Alemanha por causa da ausência de Thiago Silva, suspenso na partida anterior

David Luiz comemora gol do Brasil. Foto: Divulgação
David Luiz comemora gol do Brasil. Foto: Divulgação

A CBF confirmou nesta segunda-feira que o capitão da seleção brasileira na semifinal da Copa do Mundo, na ausência do suspenso Thiago Silva, será um outro zagueiro. O escolhido foi David Luiz, que afirmou que a braçadeira não vai mudar o seu comportamento dentro de campo.

“Não depende da faixa que está no braço. Todos nós temos voz ativa dentro do grupo, temos a forma de liderar. Simplesmente vai ser a faixa que vai estar no meu braço, mas vai continuar a mesma coisa, com mesmo intuito, com a mesma cabeça. Tentando sempre ajudar meus companheiros em momentos difíceis ou alegres”, disse David Luiz, em vídeo disponibilizado no site da CBF.

 

Convocado pela primeira vez em 2010, David Luiz não deixou mais a seleção brasileira. Na Copa do Mundo, tem sido um dos principais jogadores da equipe de Luiz Felipe Scolari e balançou as redes nas duas últimas partidas.

Capitão do Brasil nos cinco primeiros jogos da Copa, Thiago Silva não poderá jogar porque levou o segundo cartão amarelo no jogo contra a Colômbia, nas quartas de final. Sem ele, David Luiz terá Dante ao seu lado na zaga. Outro desfalque da seleção brasileira para encarar a Alemanha nesta terça-feira, em Belo Horizonte, é o atacante Neymar, que sofreu fratura na vértebra e está fora do Mundial. Ainda não há uma definição de quem vai jogar no lugar dele.

Fonte: IG

Compartilhar: