“David Luiz pode sair daqui a hora que ele quiser”, diz técnico José Mourinho

O português mostrou não confiar em David Luiz como zagueiro, e, neste ano, escalou o brasileiro majoritariamente como volante

David Luiz pode se transferir ao Barcelona na próxima temporada. Foto: Divulgação
David Luiz pode se transferir ao Barcelona na próxima temporada. Foto: Divulgação

No que depender de José Mourinho, o Barcelona poderá reforçar a sua zaga com o jogador que deseja já na próxima temporada. Isto porque, de acordo com informações publicadas pelo jornal Mundo Deportivo nesta segunda-feira, o treinador português teria aberto as portas de saída do Chelsea para o brasileiro David Luiz, principal alvo azul-grená no próximo mercado de transferências.

Segundo o diário catalão, a contratação de David Luiz depende somente do aval do futuro treinador do Barcelona, que deve ser Luis Enrique, atualmente no Celta de Vigo. O defensor já interessava ao clube de Camp Nou na última temporada, mas não se transferiu porque José Mourinho brecou as investidas espanholas alegando que pretendia contar com o jogador no Chelsea. No próximo mercado europeu, entretanto, a situação deve ser diferente.

O português mostrou não confiar em David Luiz como zagueiro, e, neste ano, escalou o brasileiro majoritariamente como volante. Isto quando ele não foi reserva. Assim, o defensor estaria disposto a deixar Stamford Bridge e assumir um papel de liderança no Barcelona, que buscará se renovar após uma temporada decepcionante. Reforçar o miolo de zaga, aliás, será o principal objetivo catalão na próxima janela de transferências.

O clube conta apenas com Gerard Piqué, Marc Bartra e Carles Puyol como opções para a posição, sendo que o terceiro já anunciou que sairá da equipe e deve se aposentar ao fim da temporada. Desta forma, os volantes Mascherano, Song e Busquets, além do lateral esquerdo Adriano, tiveram que atuar improvisados nesta temporada, o que prejudicou a solidez defensiva da equipe.

Além de David Luiz, o Mundo Deportivo também informa a proximidade da contratação do goleiro Marc-André ter Stegen, que já se despediu do Borussia Monchegladbach e, sem citar nomes, disse que “firmou contrato com seu novo clube”, em entrevista a um programa de TV alemão. O arqueiro, que deve chegar para ocupar o lugar de Victor Valdés, machucado,  ainda declarou que irá a “um clube que é especial e um dos melhores do mundo”. Desde o fim do ano passado, já se informa o acerto entre o jogador alemão e o Barcelona.

Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade