DCE-UnP denuncia descumprimento da Lei da Meia Entrada em Natal‏

De acordo com a lei, os estudantes têm direito à meia-entrada, desde que apresentem a carteira de identificação estudantil

DCE UNP quer fazer valer o direito da meia entrada para estudantes. Foto: Divulgação
DCE UNP quer fazer valer o direito da meia entrada para estudantes. Foto: Divulgação

A lei que regulamenta o direito à meia-entrada dos estudantes no acesso a cinemas, teatros, shows musicais, circos, eventos educativos e esportivos ainda é descumprida em vários eventos de Natal, segundo o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Potiguar (DCE-UnP).

Tony Robson, presidente do DCE, afirma que em diversos eventos da cidade, o direito do estudante ao desconto de 50% tem sido impedido. Nos casos mais recentes observados, na Arena Budweiser Natal e a Arena Pepper’s (dois eventos realizados na cidade durante o mês de junho), o valor do ingresso é o mesmo para quem é estudante ou não.

“O Ministério Público do RN, Procon RN e DECON precisam urgentemente intervir nessas festas aqui em Natal. Afinal, o desrespeito com o estudante é grande” comenta Tony.

De acordo com a lei, os estudantes têm direito à meia-entrada, desde que apresentem a carteira de identificação estudantil. Também poderão usufruir do desconto no pagamento de ingressos as pessoas com deficiência, inclusive com acompanhantes e os jovens de 15 a 29 anos, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e com renda mensal de até dois salários mínimos.

Compartilhar: