De olho na Libertadores, Botafogo e Flamengo se enfrentam pelo Carioca

Flamengo tem melhor campanha e já está classificado, enquanto o Botafogo possui missão quase impossível

Botafogo e Flamengo jogam neste domingo, no Maracanã. Foto:Divulgação
Botafogo e Flamengo jogam neste domingo, no Maracanã. Foto:Divulgação

Em momentos diferentes no Campeonato Carioca, Botafogo e Flamengo disputam clássico neste domingo, no Maracanã. No entanto, as duas equipes têm uma semelhança para o confronto: a Libertadores. Enquanto os rubro-negros, já classificados para as semifinais, vai com os titulares, os alvinegros optaram pela escalação dos reservas mesmo em situação difícil na competição.

O técnico Eduardo Hungaro adiantou a escalação dos reservas do Botafogo visando o duelo do meio de semana, contra o Independiente Del Valle-EQU, em Quito. No entanto, a equipe terá uma novidade. O paraguaio Pablo Zeballos foi regularizado e vai fazer sua estreia com a camisa alvinegra. O comandante destacou que o elenco vem conseguindo conciliar bem as competições.

“Essa equipe tem conseguido se concentrar em cada competição que disputamos. Temos que ter tranquilidade e direcionar nossa atenção para o jogo contra o Flamengo e também para o jogo de quarta-feira pela Libertadores. O trabalho está sendo feito da maneira que planejamos com a direção do clube”, disse.

O Botafogo está em situação complicada no Campeonato Carioca em relação a classificação para as semifinais. Com 16 pontos, os alvinegros precisam vencer todos os jogos que restam e torcer para Vasco ou Cabofriense não somarem mais dois pontos em três rodadas. Em caso dos rivais vencerem na rodada, a equipe de General Severiano já vai entrar em campo eliminado.

Pelo lado do Flamengo, o técnico Jayme de Almeida também fez algumas alterações na equipe, principalmente no meio. Elano, se recuperando de um problema no pé, foi vetado para o clássico. Já o paraguaio Cáceres deve ser poupado, pois atuou no meio da semana com a seleção de seu país. Feijão vem treinando em seu lugar. Já o argentino Lucas Mugni perdeu a vaga entre os titulares para Gabriel. A notícia positiva foi a recuperação do atacante Hernane. O jogador participou normalmente do treino de sexta-feira e foi confirmado no ataque.

A opção pela escalação dos titulares é uma vontade de Jayme de Almeida em garantir a primeira colocação na Taça Guanabara e ter a vantagem de dois empates nas semifinais do Campeonato Carioca. Os rubro-negros estão com 31 pontos, cinco a mais que o Fluminense, faltando apenas três rodadas para o fim desta fase.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de março de 2014, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo
Assistentes: Lilian Fernandes Bruno e Andréa Maffra de Sá

BOTAFOGO: Helton Leite, Lucas, André Bahia, Dankler e Junior Cesar; Airton, Bollati, Renato, Daniel e Pablo Zeballos; Henrique
Técnico: Eduardo Hungaro

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Feijão (Cáceres), Muralha, Márcio Araújo, Gabriel e Everton; Hernane
Técnico: Jayme de Almeida

Fonte:IG

Compartilhar: