De virada, América vence o Vila Nova jogando no Serra Dourada

Melhor jogador do jogo foi o goleiro do Vila Nova

Atacante marcou mais um gol na Série B. Foto: Divulgação
Atacante marcou mais um gol na Série B. Foto: Divulgação

O América conquistou mais uma importante vitória na Série B. Jogando fora de casa, o time de Oliveira Canindé enfrentou o Vila Nova-GO, venceu o jogo e mais uma vez de virada. O América viu os donos da casa abrirem o placar com um gol contra do zagueiro Cléber, mas buscou o resultado e, no segundo tempo, virou o placar com gols de Max, Rodrigo Pimpão e Jéferson. Com a vitória, o América chegou aos 10 pontos e se aproximou dos líderes da Série B. Já o Vila Nova segue sem vencer na competição e amarga a lanterna com apenas 1 ponto conquistado.

Jogando fora de casa e sabendo que estava enfrentando uma equipe que vinha para o tudo ou nada, o América começou o jogo assustando os donos da casa logo aos 3 minutos. Após cobrança de falta, Cléber cabeceou, mas Cléber Alves fez a defesa. O Vila Nova não se intimidou e aos 8 minutos Dimba aproveitou um cruzamento na área e tentou de cabeça, mas foi a vez de Fernando Henrique salvar a meta rubra.

O jogo seguiu pegado e com as duas equipes buscando os espaços e quando o América menos esperou viu o Vila Nova abrir o placar e com um gol contra. Após avançar pela direita, Dimba cruzou e Cléber tentou tirar, mas mandou para o fundo das redes. Mesmo em desvantagem no placar, o América não desistiu e passou tentar empatar, mas parava nas defesas do goleiro do Vila. Aos 34 minutos Jean Cléber tentou duas vezes e o goleiro defendeu. Aos 35 minutos foi a vez de Roberto Dias chutar e a bola passar perto do gol de Cléber.

No segundo tempo, o técnico Oliveira Canindé colocou Rodrigo Pimpão em campo e deixou a equipe mais ofensiva. Logo aos 8 minutos, Daniel Costa chutou forte assustando o goleiro Cléber Alves. O goleiro, inclusive, passou a ser o nome da partida já que realizou defesas importantes. Mesmo assim em pouco tempo passou de herói a vilão quando derrubou Adriano Pardal na área e o juiz marcou pênalti. Max foi para cobrança e empatou a partida. Com o empate, o América cresceu no jogo e aos 33 minutos Rodrigo Pimpão aproveitou a jogada de contra-ataque e chutou forte para marcar o segundo gol do time rubro. O placar foi definido aos 44 minutos. Após mais uma jogada de contra-ataque, Rodrigo Pimpão deu um bom passe para Jéferson que mandou para o fundo das redes e fechou o placar no Serra Dourada.

O América volta a campo na próxima terça-feira (27). O time rubro enfrenta o Joinville-SE a partir das 19h30. A partida está marcada para a Arena Joinville. Já o Vila Nova enfrenta o Ceará, no mesmo dia, a partir das 21h50, na casa do adversário.

Fonte: Futebol Potiguar

Compartilhar:
    Publicidade