De volta: Atacante reforça o Fluminense pelo Campeonato Carioca

Recuperado do edema, o jogador poderá neste sábado continuar com a sua contribuição, fazendo aquilo que ele mais gosta e sabe fazer: gols

Segundo Renato Gaúcho, Fred está totalmente recuperado e pronto para a Copa. Foto: Divulgação
Segundo Renato Gaúcho, Fred está totalmente recuperado e pronto para a Copa. Foto: Divulgação

Animado com o desempenho da equipe, o técnico Renato Gaúcho afirmou que irá com a força máxima para o duelo contra o Boa Vista, neste sábado (15). Quem estará em campo na partida, às 19h30, no Maracanã, é o artilheiro Fred. “A semana foi boa, é sempre importante para o grupo ter uma semana cheia para trabalhar, principalmente quando se tem algum jogador se recuperando de algum tipo de lesão. Principalmente o Fred. Fisioterapia, parte técnica, tática, está tudo ok, com certeza ele estará em campo”, disse Renato Gaúcho ao site oficial do clube.

A importância de Fred no Fluminense vai além das quatros linhas. Líder dentro e fora de campo, o atacante vem ajudando o clube nesta campanha do Campeonato Carioca. Recuperado do edema, o jogador poderá neste sábado continuar com a sua contribuição, fazendo aquilo que ele mais gosta e sabe fazer: gols. Por isso que para o técnico Renato Gaúcho, o camisa 9 já está pronto para voltar também para a Seleção Brasileira e garantir sua vaga na Copa do Mundo.

“Já falei para o pessoal da Seleção que ele está bem, está magrinho, no mesmo peso que estava na Copa das Confederações e uma cabeça muito boa. Muita vontade de jogar. Falei para o pessoal da Seleção que ele tinha se recuperado da lesão em todos os sentidos e que vamos entregá-lo 100%. Só falta entrar em campo e mostrar o que sabe, primeiro pelo Fluminense e, depois, pela Seleção”, disse o treinador.

Douglas vai estrear no clássico

O meia Douglas figurou entre os titulares e foi confirmado pelo técnico do Vasco, Adilson Batista, para o clássico diante do Flamengo, neste domingo (16), às 16 horas (de Brasília), no estádio do Maracanã. Durante a semana, o comandante cruzmaltino esboçou duas formações: a primeira, configurada no esquema 4-3-3, com William Barbio, Éverton Costa e Edmílson formando o trio de ataque. A segunda, com três volantes, trazia Fellipe Bastos no lugar de Barbio, reforçando o setor de contensão do meio campo.

Invicto, o Vasco ocupa o terceiro posto do Campeonato Carioca, com 15 pontos, totalizando quatro vitórias e três empates. Por sua vez, o Flamengo figura no posto acima, com 16 pontos, tendo consigo o retrospecto de cinco vitórias, um empate e uma derrota. Depois do jogo no meio da semana pela Libertadores, o técnico Jayme de Almeida ainda não definiu se irá escalar o time titular, porém alguns jogadores já manifestaram o desejo de enfrentar o rival. Em nono lugar, o Botafogo enfrenta o Duque de Caxias.

Compartilhar: