De volta à TV, Juliana Paes diz que se sente melhor e mais bonita

Para fazer a trama, a atriz decidiu encurtar a licença maternidade

Juliana Paes será Madame Catarina, na novela Meu Pedacinho de Chão. Foto: Anderson Borde / AgNews
Juliana Paes será Madame Catarina, na novela Meu Pedacinho de Chão. Foto: Anderson Borde / AgNews

Interpretando uma personagem que ela diz ser “um fio desencapado”, a atriz Juliana Paes volta às novelas depois de ter o segundo filho, na pele da personagem Madame Catarina de Meu Pedacinho de Chão, nova trama das seis da TV Globo, que estreia em 7 de abril. Na entrevista coletiva de lançamento da novela na noite de quinta-feira (27), a atriz disse que, aos 35 anos, está se sentindo cada vez mais bonita. ” Me sinto cada vez mais gostosa, mais bonita, mais capaz.Vou ganhando segurança no trabalho e fui aprendendo a dizer não. Aprendi a lidar e digo isso aqui (e olha para o corpo) eu não gosto e daí?”, afirmou a atriz.

Ela vai interpretar a segunda esposa do vilão coronel Epaminondas (Osmar Prado), após ele ficar viúvo de dona Sofia. Com o Coronel Epa, a personagem de Juliana teve a singela Pituca (Geytsa Garcia), protagonista da trama. Madame Catarina é também a madrasta querida de Ferdinando (Johnny Massaro), filho do primeiro casamento de Epa, que a ela confessa segredos. Para representar “várias mulheres em uma só” e a intensidade feminina, a atriz usará perucas de várias cores e muitas rendas. Ela aparecerá na tela exuberante, com bastante maquiagem e unhas pintadas. Segundo ela, a caracterização demora pelo menos 1h30 diária.

Para fazer a trama, a atriz decidiu encurtar a licença maternidade: planejava ficar seis meses fora, mas acabou diminuindo o período para quatro meses. Mas mesmo assim conseguiu amamentar o caçula, Antonio, por seis meses, como planejava.”Tirava leite no galpão (de gravação). Não foi fácil amamentar e participar dos workshops ao mesmo tempo, mas valeu à pena”.

Juliana diz que não se acha uma mãe perfeita e que se sente culpada às vezes. “Fico muito tempo no Projac. Mas com o segundo filho tudo é mais fácil”, diz a atriz. “A gente dá aquela choradinha no banheiro, mas sabe que vai compensar depois, no fim de semana”

Quando questionada se terá mais um, ela é categórica. “Outro não! Parei no segundo”, diz.

Juliana diz que com tanto trabalho e os filhos, tem dormido menos. “A pele não está tão boa. O marido está meio abandonado”, diz, rindo. E afirma que não está podendo cuidar tanto da alimentação com tanta correria. “Minha mãe diz sempre “depois que pari, nunca mais barriga enchi”, brinca, contando que sempre que o filho mais velho, Pedro, pede, dá parte de sua refeição a ele.

Ela conta que tem levado algumas brincadeiras que aprende na novela para casa, para divertir os filhos. “O mais velho, Pedro, me viu e disse “Mamãe, você está de peruca azul, mas é uma princesa mesmo assim””, fala.

A atriz lembra que começou na TV Globo há 15 anos, com a novela Laços de Família, e disse que foi aprendendo aos poucos. “Sempre batalhei muito, tive coragem de enfrentar desafios”. Ela é só elogios à trama de Benedito Ruy Barbosa, dirigida por Luiz Fernando Carvalho.”Gravamos cenas com uma carga dramática tão forte que nos questionamos se era mesmo uma novela das seis. O Luiz gosta de extrair o melhor do ator”, disse.

Sobre a possibilidade de ser rainha de bateria do carnaval carioca novamente ela ri e afirma: “de jeito nenhum”, se questionando como conseguiu sambar tanto no posto.

 

Fonte: Terra

Compartilhar: