DECISÃO ACERTADA – Fábio Pacheco

A comissão técnica e o departamento médico do América tomaram a decisão certa ao afastar Arthur Maia do time para…

A comissão técnica e o departamento médico do América tomaram a decisão certa ao afastar Arthur Maia do time para um período de recuperação física completa. Não sou fisiologista, nem médico e muito menos preparador físico, mas quando você pega um atleta que não vinha jogando pelo seu clube de origem, no caso o Vitória da Bahia, onde Arthur era quarto reserva, e o coloca numa sequência infernal de jogos pelo Campeonato Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B, é óbvio que a máquina irá pifar. Não tem organismo de jogador nenhum no mundo que resista a essa pressão. Maia chegou ao máximo de sua capacidade, foi duramente exigido e correspondeu nos jogos decisivos levando o alvirrubro ao título estadual, fato que lhe rendeu o título de craque da competição. Agora, terá mais de 30 dias para se recuperar e voltar 100% para a disputa do Campeonato Brasileiro. No futebol feio de hoje em dia, jogador diferenciado merece tratamento especial.

ESTREIA

O América não terá Arthur Maia contra o Vila Nova-GO, em compensação contará com estreia de Jeferson. Os olhos da torcida alvirrubra estarão voltados para o ex-meia do Vasco da Gama e Bahia. O novo contratado estava atuando pelo Boavista-RJ. Daqui mais alguns dias será a vez do atacante Alekito jogar. Sua apresentação deve acontecer hoje à tarde.

JUDÔ EM CURRAIS NOVOS

A Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN) promove neste final de semana a Copa Currais Novos, etapa do Campeonato Estadual por equipes. Na próxima semana, acontece o Campeonato Brasileiro Sub-18, em São Luiz, no Maranhão.

ARGENTINO

O Palmeiras resolveu desafiar a lógica e anunciou o técnico argentino Ricardo Gareca. Treinadores sul-americanos nunca tiveram sucesso no Brasil, quem chegou muito perto nos últimos foi o uruguaio Jorge Fossatti que levou o Inter às semifinais da Libertadores de 2006.

SUB-17

Três jogos abrem o segundo turno do Campeonato Estadual Sub-17, neste sábado. No Juvenal Lamartine, às 9h, teremos o clássico entre ABC e América. Às 15h, no mesmo estadinho do Tirol jogam Natal e Comercial, enquanto que o terceiro confronto acontecerá em Ceará-Mirim e Visão Celeste, às 16h, no estádio Barretão.

O BRASIL DA COPA

Impressionante o levantamento feito pelo site www.nãovaisair.com.br. Das 35 obras de mobilidade urbana prometidas, apenas quatro foram entregues. Todo aquele papo de BRTs e VLTs foi para o espaço, infelizmente ainda faltam gestores públicos com capacidade para tocarem grandes projetos.

JUVERNS

Os jogos do Juverns 2014 largam neste final de semana com as disputas do atletismo, na categorias de 12 a 14 anos, masculino e feminino. As provas valem como seletiva para os Jogos Escolares da Juventude. As competições acontecem no Caic de Lagoa Nova a partir das 7h30, com a participação de 600 atletas da rede de escolas públicas e privadas.

IBEREZÃO

O dilema do ABC jogar longe sua torcida vai durar até o dia 3 de junho. Amanhã, contra o Icasa, o clube cumpre a última partida da punição imposta pelo STJD. Depois, ainda jogará em Santa Cruz contra o Oeste e o Náutico, já que a Fifa está de posse do Frasqueirão. Resumindo, o reencontro oficial com a Frasqueira só vai acontecer no dia 19 de julho contra o Joinville.

Compartilhar:
    Publicidade