Decoração natalina da capital só deve ser retirada na próxima semana

O motivo do atraso se deu por causa da demora na transferência de peças antigas que estavam guardadas

Segundo a Semsur, a retirada das peças natalinas começará na próxima semana e será concluída até o final deste mês. Foto: Divulgação
Segundo a Semsur, a retirada das peças natalinas começará na próxima semana e será concluída até o final deste mês. Foto: Divulgação

Doze dias após o fim dos festejos natalinos, a iluminação e a decoração de Natal ainda estão expostas nas ruas da cidade. Todos os anos, as peças são retiradas logo após o feriado de Reis, mas neste ano, por uma demora na transferência e no registro de peças antigas para um novo prédio, houve atraso e as novas peças só serão retiradas na semana que vem.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semurb), as peças serão desligadas e retiradas ainda na próxima semana, com previsão de término até final do mês. O motivo do atraso se deu por causa da demora na transferência de peças antigas que estavam guardadas no galpão antigo para um novo prédio localizado no bairro da Ribeira. A Secretaria precisou fazer um inventário das peças antigas, o que causou a demora na retirada das novas.

Já o projeto para iluminação das ruas de Natal na Copa do Mundo de 2014 ainda está em fase de conclusão. A decoração será feita com luzes coloridas de LED e está orçada em R$ 2,5 milhões. A previsão é que as primeiras peças sejam instaladas no mês de março, logo após o Carnaval, com previsão para terminar em maio. A iluminação para a Copa será instalada nos mesmos locais onde estão hoje as luzes da decoração natalina.

Compartilhar:
    Publicidade