Defur prende homem com três veículos roubados na zona Norte de Natal

Acusado confessou que havia realizado dois roubos de veículo no dia de hoje no bairro Tirol, perto da sede do América

Michael Mateus do Nascimento Gomes

A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) prendeu na noite desta terça-feira (15), na Zona Norte de Natal, um homem identificado como Michael Mateus do Nascimento Gomes, acusado de tomar carros de assalto. Com ele a polícia apreendeu três veículos roubados.

A prisão aconteceu após uma denúncia recebida pela DEFUR, dando conta de que um rapaz em atitude suspeita estaria em um veículo roubado na Zona Norte. Os policiais civis realizaram diligência e abordaram o acusado, que estava num carro tipo Celta, sendo constatado que o mesmo era roubado e estava com a placa clonada. Ele também portava uma pistola calibre 380 e algumas chaves de veículos.

“Na ocasião da abordagem o preso confessou que havia realizado dois roubos de veículo no dia de hoje no bairro Tirol, perto da sede do América e ainda levou os policiais até onde estavam os carros, sendo um Corolla e um Gol que foram abandonados na Rua Seridó, no bairro Petrópolis”, detalhou o delegado titular da DEFUR, Herlânio Cruz. Com relação ao Celta, o preso disse que comprou por R$ 2.500.

Os policiais também foram até a residência do acusado, localizada no município de Touros, onde encontraram alguns lacres dos Correios. Na ocasião, ele confessou que participou de um assalto à agência dos Correios, na cidade de Ipanguaçu-RN, ocorrido no último dia 08 de abril. Nas proximidades da casa, a Polícia Civil também encontrou um carro tipo Golf , que também havia sido tomado de assalto, mas ele negou o roubo desse veículo.

As vítimas que compareceram à Especializada para fazer o reconhecimento contam que o acusado agiu com muita violência. Na delegacia, o preso disse ainda que atuava com outros dois comparsas, o que vai ser investigado pela DEFUR. Michael já havia sido detido quando era menor de idade por um assalto a uma agência dos Correios. Ele foi autuado por roubo, porte ilegal de arma de fogo e receptação.

Compartilhar:
    Publicidade