Degustação dos vinhos vem conquistando inúmeros adeptos em Natal

Novo espaço da importadora, que funcionará inicialmente em regime soft open, é equipado com um moderno wine bar e com pratos assinados pela Acozinharia

rtyh45try45y45y

Clubes para degustação de vinhos não é uma novidade, mas ter uma perto de casa, com direito a comidinhas especiais, é a novidade que abre hoje ao público natalense, com a chegada da Grand Cru, na Avenida Engenheiro Roberto Freire, no Seaway Shopping.

O novo espaço da importadora, que funcionará inicialmente em regime soft open, é equipado com um moderno wine bar e com pratos assinados pela Acozinharia. Isso, sem falar do já conhecido acervo com rótulos especiais e exclusivos da grife que integrarão o portfólio da Grand Cru.

Maior rede de lojas de vinhos do país, a franquia está presente nos endereços mais elegantes do Brasil, além de possuir lojas famosas em Buenos Aires e Punta Del Leste. “Daí a escolha da Avenida Roberto Freire com projeto assinado pela arquiteta Samara Gosson, cuja intenção foi fazer um ambiente convidativo à degustação”, diz um dos sócios, o empresários Rodrigo Lima. Junto a Paulo Pinheiro, são os idealizadores da Grand Cru, que pensaram no ponto como uma alternativa de ambiente diferenciado e especial para os amantes do vinho e também os leigos. “Na Grand Cru os clientes podem viver a experiência do vinho em sua plenitude, inclusive harmonizando com pratos preparados para este objetivo”, destaca Rodrigo Lima, sócio da nova loja e proprietário da Franquia Grand Cru, localizada na Hermes da Fonseca, bairro de Petrópolis.

O portifólio de vinhos da Grand Cru estará disponível na nova loja, para venda e também para degustação no local, informa Paulo Pinheiro. O wine bar e a parte de alimentação passam por últimos ajustes e serão inaugurados após a semana santa. O espaço também será destinado para realização de eventos fechados. Antes do investimento, os sócios pesquisaram e constataram que há mercado em franca expansão na zona sul de Natal. “O consumo cresce. As pessoas estão mais exigentes. Na Grand Cru o vinho é o artista principal”, afirma.

A marca Grand Cru iniciou atividades na Argentina em 1998. Estendeu relacionamento a outros países como México, Uruguai e Brasil, onde iniciou operação em agosto de 2002, com foco nos vinhos argentinos. Hoje a empresa exerce forte presença no mercado brasileiro. Acompanhando o salto qualitativo no segmento, a Grand Cru ampliou o foco para outras vinícolas do velho e novo mundo, como Chile, Espanha, Portugal, Austrália e Nova Zelândia. Atualmente mantém catálogo com 1.500 rótulos, sendo 625 rótulos de importação exclusiva. No catálogo Grand Cru, é possível encontrar com exclusividade os produtos de vinícolas espetaculares como Viña Cobos, Pulenta Estate, Humberto Canale, Escorihuela Gascón, Zorzal, Morandé, Altair, Viña Leyda, Koyle, Talenti, Allegrini, Saint Clair, Bouchard, entre muitas outras.

Compartilhar: