Deivid recusa proposta do Bota e vai anunciar aposentadoria nesta quarta

Atacante, de 34 anos, não entrou em acordo com o clube e vai encerrar a carreira

65U56IU65UI5

O atacante Deivid vai anunciar a aposentadoria do futebol nesta quarta-feira. O jogador, de 34 anos, estava negociando com o Botafogo desde o início de março, mas não entrou em acordo financeiro e, ao invés de ouvir outras propostas ou aceitar acordos abaixo do que esperava, decidiu encerrar a carreira de jogador profissional.

A decisão pega a cúpula de futebol do Glorioso de surpresa, já que o atacante era o plano A dos dirigentes para a disputa da Copa Libertadores, à frente de Fabrício Carvalho – que deve fazer exames e assinar nos próximos dias – e de Emerson Sheik – há possibilidade de haver definição nesta semana.

Desde que deixou o Coritiba através da Justiça por não receber direitos de imagem, Deivid recebeu propostas de Botafogo, Criciúma e Bahia. O único que foi para a frente foi o clube carioca. Embora existisse um acordo verbal entre as partes, não houve acordo sobre o pagamento do salário. O atacante queria 100% do salário na carteira de trabalho e os dirigentes alvinegros aceitavam apenas 70% na carteira e o resto em direitos de imagem.

Ao longo da carreira, Deivid conquistou dois Brasileiros, um pelo Cruzeiro (2003) e um pelo Santos (2004). Além da passagem vitoriosa pelas duas equipes, também conquistou a Copa do Brasil com o Corinthians, em 2002. No Brasil, também teve passagem por Joinville, Flamengo e Coritiba, além do Nova Iguaçu, clube que o revelou. Fora do país, atuou no Bordeaux-FRA, Sporting-POR e Fenerbahce-TUR, onde conquistou o Campeonato Turco em 2007.

 

Fonte: LANCE!NET

Compartilhar: