Deixem o torcedor potiguar ser feliz

Sinceramente, não entendo porque a imprensa do Sudeste segue insistindo em dizer que a Arena das Dunas é um grande…

Sinceramente, não entendo porque a imprensa do Sudeste segue insistindo em dizer que a Arena das Dunas é um grande elefante branco. No mínimo são analfabetos do futebol, que não conhecem a história de ABC e América e tão pouco a tradição de glórias no cenário potiguar. Parece que para este bando de alienados só existe futebol no eixo Rio-São Paulo e que o resto é time de várzea. É muito fácil escrever sobre o que você não quer ver. Por que o povo norte-rio-grandense não pode ter um estádio moderno e confortável como os outros estados do país? Não merecemos esse privilégio? Somos tão inferiores assim? Isso é pura discriminação. Mas a resposta está aí nas ruas, os torcedores correndo desesperadamente atrás de um ingresso para a estreia dos dois maiores clubes do Rio Grande do Norte na moderna arena, padrão Fifa, sim, que custou R$ 400 milhões, sim, e que o torcedor agradece. Chega de tanta demagogia, todos nós sabemos que o problema do Brasil não é falta de dinheiro, mas sim de gestão pública. Deixem o torcedor potiguar ser feliz, pois também é brasileiro.

 

Homenagem
Os maiores desportistas do Rio Grande do Norte, apoiados pela bancada da bola, estão montando um projeto de lei para batizar a Arena das Dunas com o nome de Moacir Gomes. O arquiteto do estádio Machadão merece essa homenagem, nada mais justo.

Reforço
O presidente do América, Gustavo Carvalho, anunciou a contratação de mais um atacante. É Alan Júnior, jogador de 21 anos, e que vem emprestado pelo Cruzeiro. Pelo jeito, Rodrigo Pimpão não vem mais. Uma pena, pois é um jogador de qualidade e diferenciado.

Esquerdo e direito
Leandro Sena já falou em várias entrevistas que confia no futebol de Rai. Na vitória contra o Sergipe foi dele o lançamento para o gol de Adalberto, que por sinal, foi pelo lado direito. Aos poucos, o lateral-esquerdo está encontrando o seu melhor futebol e mais uma vez, Sena está certo.

Confusão
Os torcedores de ABC e América precisam entender que a comercialização dos ingressos para a rodada dupla de amanhã é de inteira responsabilidade do consórcio Arena das Dunas. Os clubes apenas cederam o espaço de sua sede, no caso o Espaço Dragão, e bilheterias, no caso Frasqueirão, para dar opções de pontos de venda. Portanto, as filas e atropelos não foram geradas pelos clubes. O que faltou a OAS foi entender a dimensão do acontecimento. Vamos ver se pelo menos o acesso ao estádio será mais viável.

Equipes
Sem problemas para a formação da equipe, Leandro Sena vai repetir o mesmo time que venceu os últimos dois jogos da Copa do Nordeste para o jogo contra o Confiança, amanhã, na Arena. Já Roberto Fernandes apresentará novas mudanças para o confronto decisivo com o Alecrim. Poupado na derrota para o Globo, Somália volta ao time em caráter de urgência, enquanto o ataque terá o reforço de Gilmar.

Compartilhar: