Demora… – Daniela Freire

Para os detentores de cargos comissionados da Prefeitura de Natal que aguardam pelo aumento salarial aprovado no final de maio…

Para os detentores de cargos comissionados da Prefeitura de Natal que aguardam pelo aumento salarial aprovado no final de maio pela Câmara Municipal, as notícias não são animadoras.

>>>

É que falta votar um projeto de lei que complementa a reforma administrativa.

>>>

Esse projeto já passou pela primeira votação e falta apenas a segunda. Mas esta segunda, já sinalizou o presidente Albert Dickson (PROS), só sai quando a Casa voltar do recesso no período parlamentar.

 …que irrita

A postura do presidente e de outros vereadores governistas, que formam a bancada majoritária na CMN, vem causando revolta entre os servidores, que a atribuem a interesses eleitorais.

>>>

Nove vereadores são candidatos este ano e outros estão envolvidos com outras campanhas. “Os vereadores adiam o aumento salarial dos servidores para priorizar seus interesses individuais. Bela classe política, belo espírito público!”, protestava um comissionado municipal, dia desses, sendo imediatamente seguido por outros.

Troco

O coro dos insatisfeitos com os vereadores vem crescendo…

>>>

E o troco, prometem os descontentes, vai ser dado nas urnas em outubro.

>>>

Afinal, cada um usa uma eleição política como pode…

Esquecido

O deputado estadual José Dias é dos maiores defensores do PSD no RN.

>>>

Mas, parece que a recíproca não é tão verdadeira nesse caso.

>>>

Dias, que concorre à reeleição, não está ganhando tanta atenção das lideranças da legenda, que estão indo, em sua maioria, para o também candidato a deputado estadual Galeno Torquato.

>>>

A turma acha mais fácil pedir voto para o ex-prefeito de São Miguel.

>>>

E a direção estadual tem dito “amém”.

>>>

Aproveitando…

Amanhã é dia de Feirinha de Santana em Currais Novos.

>>>

Ou seja, dia de concentração de políticos-candidatos naquele município.

>>>

O governadorável Henrique Alves já confirmou presença ao lado do primo-ministro Garibaldi, que levará o filho Walter Alves, candidato a deputado federal.

>>>

Eles vão ser recebidos pelas maiores lideranças da região: Zé Lins, deputado Ezequiel Ferreira e o atual prefeito Vilton Cunha.

Diga com quem andas…

Quem também deverá marcar presença no evento político-religioso é o deputado federal Felipe Maia, candidato à reeleição.

>>>

Comenta-se que o democrata circulará pela Feirinha ao lado de Carlson Gomes, filho do ex-prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes, histórico aliado do senador José Agripino Maia.

De olho

Do time montado pelo prefeito Carlos Eduardo Alves para gerir a nossa capital, a secretária Elequicina Santos, que comanda a Semob (Mobilidade Urbana), é uma das que vem causando as piores impressões na imprensa local…

>>>

Entre as reclamações sobre a gestora, a de que ela, embora esteja exercendo cargo público, não está adotando a transparência que lhe é exigida, já que ela não recebe jornalistas para responder aos questionamentos de interesse da população, assim como não atende as ligações feitas das redações. “E ainda manda avisar que não vai retornar”, contou uma colega de profissão.

>>>

Resultado…

Por falar nisso…

>>>

Na pesquisa feita pela ABIH sobre a impressão que os “gringos-torcedores”, que vieram a Natal para a Copa, tiveram da cidade o único item mal avaliado foi exatamente o transporte público!

Inusitado

De passagem por Natal, hoje, o presidenciável do PSB Eduardo Campos visitou um shopping da cidade.

>>>

Na verdade, o maior deles, o Midway Mall.

>>>

E por lá foi recebido por um dos maiores empresários do País, Nevaldo Rocha, da Riachuelo.

Giro pelo Twitter…

…do senador José Agripino: “Emprego na indústria recua 2,6% em um ano, na 32ª queda seguida”;

…da revista Veja: “Vacina contra dengue reduz casos da doença pela metade”;

…do jornalista Diógenes Dantas: “Turistas que vieram para a copa gastaram mais de R$ 600 milhões em Natal, diz Fecomércio”.

Dica

Sábado é dia da tradicional feijoada do Real Botequim, eleita pela revista Veja como a melhor da cidade, e de semifinal da Copa com o Brasil na disputa.

>>>

Sim, o Real será uma das opções para quem ainda está interessado na Copa do Mundo depois da “derrotaça” da seleção para a Alemanha…

>>>

Por lá, o torcedor também poderá acompanha a final entre Argentina e Alemanha, no domingo.

Compartilhar: