DEPENDÊNCIA CRÔNICA

A pior coisa que um time de futebol pode sofrer é a tal da dependência crônica de um jogador. E…

A pior coisa que um time de futebol pode sofrer é a tal da dependência crônica de um jogador. E a diretoria do América precisa se cercar de todos os cuidados para não passar a temporada inteira dependendo de Arthur Maia, se o meia vai jogar, se é dúvida, se vai ficar de fora. Isso enche o saco e prejudica o rendimento da equipe, pois parece que tudo gira em torno de determinado atleta. Para que isso não ocorra é fundamental que a direção saia em busca de um reserva à altura. Mesmo que pudesse jogar a Copa do Brasil, Daniel Costa não mostrou no clássico ser páreo para Maia. O próprio Oliveira Canindé conseguiu queimar o atleta indicado por ele. E como não há mais tempo para testes, pois a partir de agora cada jogo é uma decisão, caberá ao América ir atrás desse jogador. E Rafinha? Já está provado que trata-se de um meia-atacante, não tem o cacoete para a armação de jogadas e sempre que joga, quem assume a função de criação e se esforça bastante é Fabinho.

MATADOR NATO

A tradicional seleção semanal do site Futebol do Interior colocou Dênis Marques e Zé Teodoro na relação. De acordo com o site de esportes o atacante do ABC é “um matador nato, mas irrequieto e, muitas vezes, com fama de desagregador. Mas tem correspondido no ABC, tanto que marcou os dois gols na vitória sobre o América. Ele poderá brigar pela artilharia da competição, desde que mantenha seu ritmo forte”. Já o técnico: Zé Teodoro foi apontado o responsável pela evolução do time alvinegro, pois vendo dando corpo a equipe.

FUTSAL

Amanhã (7) acontecem os dois confrontos das semifinais da Taça Cidade do Natal de futsal, que serão disputadas em partidas únicas. Às 20h, a Hortaliças Sempre Verdes/Dody Sports enfrenta o Expansivo, enquanto às 21h o URV pega o União. Em caso de empate no tempo normal, os jogos terão uma prorrogação e persistindo a igualdade, pênaltis. A decisão da Taça Cidade do Natal de Futsal acontece na próxima segunda-feira (12), às 20h30.

SENA CAIU

O fraco desempenho do Treze no início do Campeonato Brasileiro da Série C custou caro ao técnico Leandro Sena. A diretoria anunciou ontem a saída do ex-treinador do América. Os paraibanos optaram por um técnico mais experiente, Givanildo Ferreira, mas que vive apenas do passado.

KARDEC

O atacante Alan Kardec assinou ontem um contrato válido por cinco temporadas com o São Paulo e confirmou a transferência do Benfica (POR) para o clube do Morumbi, por 4,5 milhões de euros (R$ 14 milhões), que serão pagos à vista. Agora, só falta a rescisão formal do empréstimo com o Palmeiras para que o jogador possa vestir a camisa do novo clube e possa treinar no CT da Barra Funda.

PREJUÍZO

Colocar um jogo da Copa do Brasil às 21h50 em plena terça-feira é pra correr o torcedor mesmo. Por mais que seja um grande adversário, pois o Náutico é um dos maiores do Nordeste, o público do jogo contra o América não deverá levar mais que três mil alvirrubros à Arena das Dunas. É prejuízo na certa, principalmente depois dos 10 mil no clássico.

BAGUNÇA NA SÉRIE B

Os clubes da Série B prometem não aceitar uma eventual decisão do STJD que beneficie o Joinville, caso obtenha a vitória por WO, e que a Potuguesa siga na competição. O grupo promete uma chuva de liminares por direitos iguais, ou seja, querem a eliminação da Lusa e os três pontos. É melhor dar o acesso pra todo mundo também. Vai virar bagunça mesmo.

FRATURA

Fernando Prass é mais um problema para o Palmeiras. O goleiro teve uma fratura no cotovelo direito na derrota por 4 a 2 contra o Flamengo e só voltará a jogar após a Copa do Mundo. Ele passou por uma cirurgia e tem o prazo de recuperação estimado em três meses, de acordo com nota da assessoria de imprensa alviverde.

Compartilhar:
    Publicidade