Após morte de menina, dupla rouba carro e faz motorista refém

Suspeitos cometeram outro crime ontem (30), no distrito de Fonseca, mesma região

Garota brincava acompanhada do pai quando foi atingida. Foto: Divulgação/PM
Garota brincava acompanhada do pai quando foi atingida. Foto: Divulgação/PM

A dupla suspeita de provocar um tiroteio e causar a morte de uma menina de dez anos, atingida por uma bala perdida, cometeu outros crimes após fugir da confusão no último sábado (29), em Santa Bárbara, região central do Estado.

De acordo com a Polícia Militar da cidade, Filipe Ferreira da Silva e Márcio Emanoel dos Santos, ambos de 18 anos, roubaram uma caminhonete e ainda fizeram o motorista refém próximo ao distrito de Fonseca, na tarde de ontem (30).

Segundo os militares, o condutor do veículo modelo L200, com placa HIP-8513, foi abordado na região e obrigado a seguir com os criminosos. Ele foi liberado horas depois, às margens da BR-381, em Barão de Cocais e não foi agredido pelos suspeitos.

O caso

Silva e Santos fugiram logo após a briga que provocou a morte acidental de Giovanna Ramos Duarte, na avenida Lucinda Libânio, bairro São Vicente. Eles chegaram ao local em uma motocicleta, com o objetivo de acertar contas com um rival, identificado como Diego Rafael Silva Ribeiro.Ribeiro chegou a ser atingido nas duas pernas, mas uma das balas acertou a criança, que brincava no local, acompanhada do pai. Giovanna chegou a ser socorrida, mas sofreu três paradas cardíacas e não resistiu.

Logo em seguida, os dois suspeitos escaparam e, após intenso rastreamento, os militares conseguiram encontrar a moto usada no crime, na avenida Maria Magalhães, centro do município. Entre os materiais apreendidos no veículo, estava um boné e dois cartuchos deflagrados de calibre .38.

A notícia da morte da menina chegou à PM por volta de 1h. Testemunhas informaram que Rafinha teria se desentendido com Santos, por causa de uma ex-namorada. Além disso, os três envolvidos teriam divergências com relação à venda de drogas na região.

 

Fonte: R7

Compartilhar:
    Publicidade