Deputada Fátima Bezerra luta em prol do Hospital da Mulher em Natal

Fátima afirmou que este projeto é extremamente meritório e vem no sentido de garantir a assistência à saúde das mulheres da cidade

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em reunião com o diretor da Maternidade Januário Cicco, Dr. Kleber Morais, e o chefe da divisão médica da maternidade, Dr. Murilo Brito, a deputada federal Fátima Bezerra assumiu compromisso de fazer gestões junto ao Ministério da Saúde em prol da construção do Hospital da Mulher, em Natal. A reunião aconteceu nesta quarta-feira (28), em Brasília.

Na reunião, Fátima afirmou que este projeto é extremamente meritório e vem no sentido de garantir a assistência à saúde das mulheres da cidade. “A maternidade Januário Cicco foi pensada para uma Natal de 60 mil habitantes e, hoje, a cidade tem mais de 800 mil”, disse. “O projeto é viável e vou me esforçar ao máximo para conseguir recursos para iniciar o projeto executivo. Vamos bater as portas do Ministério da Saúde para buscar a sustentabilidade financeira do projeto. A bancada federal do RN é favorável a esse pleito e vamos trabalhar para incluir uma emenda de bancada ao OGU para o próximo ano”, completou.

De acordo com Kleber Morais, este hospital visa modificar o panorama de extrema dificuldade que as mulheres gestantes da cidade têm passado nos últimos anos. “A maternidade é um hospital de referência, mas precisamos ter uma mudança de atitude e fazer uma maternidade com a capacidade de 250 leitos, para resolver o problema das mulheres do Rio Grande do Norte, que peregrinam por todos os hospitais do Estado na busca de atendimento”, declarou.

 

Compartilhar: