Deputada Marcia Maia diz que governo não incentiva o turismo do Estado

Deputada participou do 5º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte e não havia nenhum representante da secretaria de turismo deixando evidenciado que não há incentivo ao setor

Deputada Estadual Márcia Maia. Foto:Eduardo Maia
Deputada Estadual Márcia Maia. Foto:Eduardo Maia

A deputada Márcia Maia (PSB) afirmou que o turismo no Estado está um arremedo do que foi no passado e que há uma insatisfação dos empresários com a falta de investimentos no setor por parte do governo estadual.

Ela disse que participou do 5º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte e sequer havia um representante da secretaria de turismo deixando evidenciado que não há incentivo ao setor.

Segundo Márcia, o governo do Estado perdeu a oportunidade de fazer uma ampla divulgação do turismo, em espaço oferecido pelo consórcio Inframérica, que está construindo o terminal de passageiros em São Gonçalo do amarante, em aeroportos gerenciados pela empresa em 50 países

“Há uma insatisfação muito grande dos empresários do setor. Os voos charteres, por exemplo, que eram 30 por semana foram reduzidos a apenas quatro por temporada. Não há divulgação das nossas potencialidades turísticas. Falta incentivo do governo do Estado para uma atividade extremamente importante para a economia do Rio Grande do Norte”, afirmou.

Márcia disse que está estudando uma sugestão ao governo do Estado para que apresente um projeto à Assembleia Legislativa, reduzindo para 12% o Imposto Sobre Consumo de Mercadorias e Serviços-ICMS sobre querosene de aviação, para incentivar o aumento de voos. Segundo a deputada, em Brasília houve essa redução e houve um aumento de 56 voos.

 

Compartilhar: