Gustavo Fernandes solicita construção de barragem em São Fernando

O deputado justificou que a fixação do homem no campo, especialmente na região do semiárido nordestino, depende de uma política pública que valorize a segurança hídrica das populações rurais

Deputado Estadual Gustavo Fernandes. Foto:João Gilberto
Deputado Estadual Gustavo Fernandes. Foto:João Gilberto

O deputado Gustavo Fernandes (PMDB) protocolou requerimento na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa,  destinado ao coordenador estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas -DNOCS, José Eduardo Alves Wanderley, solicitando a construção de uma barragem comunitária na comunidade Coelho, no município de São Fernando, na região Seridó.

O deputado justificou que a fixação do homem no campo, especialmente na região do semiárido nordestino, depende de uma política pública que valorize a segurança hídrica das populações rurais.

“O DNOCS, nesse tema é um grande parceiro da sociedade há mais de um século de existência institucional. Por isso estamos reivindicando a construção dessa barragem comunitária para atender as necessidades de consumo humano, para irrigação e consumo animal. A construção do reservatório  será a redenção para a comunidade Coelho”, afirmou.

Gustavo Fernandes disse que a barragem é uma reivindicação antiga que lhe foi apresentada pelo senhor Valter Saldanha e por moradores da localidade em documento que foi anexado ao requerimento dele. Por considerar relevante a obra, solicitou urgência no atendimento da solicitação.

Compartilhar: