Deputado Kelps propõe que Arena das Dunas seja denominada Marinho Chagas

Ele justificou que o atleta potiguar foi o maior destaque no âmbito mundial no futebol

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado Kelps Lima (Solidariedade) disse em plenário que nesta quarta feira (4) vai apresentar projeto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa propondo que o estádio Arena das Dunas seja denominado de Arena Marinho Chagas, numa homenagem ao jogador que morreu no domingo último.

Ele justificou que o atleta potiguar foi o maior destaque no âmbito mundial no futebol, esporte que é considerado o mais popular do planeta. “Marinho, que nasceu no bairro Alecrim, conseguiu ser uma referência mundial na profissão que escolheu para trabalhar. Uma referência de êxito, de vitórias e assim deve ser lembrado por tudo de bom que realizou como jogador de futebol”, afirmou.

O deputado disse que ao falar sobre a sua proposição foi advertido que o estádio é administrado por uma empresa privada e rebateu com o argumento que o aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante também é administrado pela iniciativa privada e recebeu a denominação de Governador Aluízio Alves.

“É importante que essa homenagem a Marinho Chagas seja concretizada antes do início da Copa 2014 para que durante os jogos que aqui serão realizados ela seja divulgada para todo o mundo”, justificou.

Compartilhar:
    • Nair Damasceno

      Justo, coerente. Triste mesmo é o nome do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Por que não Luis da Câmara Cascudo? Por que não um nome tupi?
      Por que não Pe João Maria? Por que não um nome de algum relevo geográfico do RN? Por que não um nome que relembrasse a História do RN?
      Como aconteceu essa indicação? Que segmentos culturais aprovaram??????
      Uma decisão extremamente infeliz que agride nossa cultura, nossa história, nossos ouvidos e as pessoas de bom senso.

    • Antonio Alberto Grangeiro

      Homenagem mais que pertinente.

    • Antonio Alberto Grangeiro

      A homenagem muito louvável!!