Leonardo Nogueira pede construção de açude em Santana do Matos

“Com desenvolvimento assegurado, de uma forma direta evita-se o êxodo para os centros urbanos de maior porte no Rio Grande do Norte”, afirmou

Deputado Leonardo Nogueira. Foto:João Gilberto
Deputado Leonardo Nogueira. Foto:João Gilberto

O deputado Leonardo Nogueira (DEM) encaminhou requerimento à governadora Rosalba Ciarlini e ao diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Emerson Fernandes Júnior solicitando a construção de um açude no leito do rio Bodó, no distrito de São José da Passagem, no município de Santana do Matos, na região Seridó.

”A construção do reservatório vem reforçar o abastecimento de água potável naquela cidade, a qual tem seu desenvolvimento voltado para o algodão arbóreo, caju e sisal, entre outros”, justificou.

De acordo com o deputado, o desenvolvimento do município de Santana do Matos só será assegurado com a oferta suficiente de água potável, para que as famílias procurem em sua própria cidade a sobrevivência dos seus dependentes.

“Com desenvolvimento assegurado, de uma forma direta evita-se o êxodo para os centros urbanos de maior porte no Rio Grande do Norte”, afirmou.

Compartilhar: