Deputado sugere implantação do “Economia Solidária” na Grande Natal‏

Programa visa o desenvolvimento local dos territórios para superação de extrema pobreza

Deputado Leonardo Nogueira. Foto: Divulgação
Deputado Leonardo Nogueira. Foto: Divulgação

O deputado Leonardo Nogueira (DEM) pretende que o governo do Estado implante o projeto de Ações Integradas de Economia Solidária na Região Metropolitana de Natal. Nesse sentido, ele encaminhou requerimento à governadora Rosalba Ciarlini e à secretária em exercício do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Paula Valéria Ferreira de Almeida Rodrigues.

O parlamentar disse que o Programa visa o desenvolvimento local dos territórios para superação de extrema pobreza, através de ações integradas e articuladas para geração de emprego e renda.

“As ações do programa Economia Solitária se destinam a: capacitação; fomento à organização social; formação de redes de produção e comercialização: geração de finanças solidárias; e incubação de empreendimentos e assessoria técnica”, justificou.

Segundo Leonardo Nogueira, as ações vão contribuir para reforçar a agroecologia, o consumo ético e solidário na busca de garantir o desenvolvimento sustentável local e o combate à extrema pobreza.

O deputado disse ainda que “a implantação desse programa na Grande Natal trará melhorias para a qualidade de vida do povo potiguar, especialmente aos moradores dessa região”.

Compartilhar: