Deputados discutem procedimentos para registrar armas de fogo no Brasil

O evento estava previsto para semana passada, mas foi adiado

87I87I57I

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados promove audiência pública na próxima terça-feira (10) para discutir questões envolvendo registros vencidos de armas de fogo. Foi convidado para discutir o tema com os integrantes do colegiado o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

O evento estava previsto para semana passada, mas foi adiado.

Os deputados Onyx Lorenzoni (DEM-RS), Lincoln Portela (PR-MG) e Edson Santos (PT-RJ), que pediram o debate, afirmam que tem aumentado o número de armas de fogo fora do controle do Estado, em face de sua não regularização.

A audiência será realizada às 14h30, em plenário a definir.

 

Fonte: Câmara dos Deputados

Compartilhar:
    • Sebastian

      Olha aí. Povo desarmado, bandido armado. O poder de persuasão não existe. Que voltem os registros e porte de armas para aqueles que sabem se defender. A população não pode ficar refém do bandido. Povo livre, bandido na cadeia, 10 anos prar lá. Que se façam mais presídios.

    • george g belo

      oncordo com o registro e porte de armas,para os cidadoes que sao preparados,eu,por exemplo tenho registro e porte federal,mas venceu e to tendo muita dificuldade para regularizar pela burocracia,mesmo preenchendo todos o requisitos, tipo curso de tiro,laudo de psicologa credenciado estar com todos os documentos em dia,desde 09/04/2014 que esta em analise na dpf.é um absurdo!