Dermatologista da atriz Paolla Oliveira ensina a cuidar da pele no outono

Responsável pelos cuidados com a pele da atriz Paolla Oliveira, a dermatologista Juliana Neiva indica alguns importantes com a cútis durante o outono

u65u56u5u5wwwwwwhyy

Caracterizado como uma estação de transição do calor para o frio, o outono também exige uma atenção especial das mulheres em relação à pele do corpo e do rosto. Isso porque é justamente esta época do ano o período ideal para recuperar a região de todos os danos causados pelo sol nos últimos meses e também ajudá-la a passar ilesa pela ação das baixas temperaturas que ainda estão por vir. Quem explica isso é Juliana Neiva, dermatologista responsável por cuidar da pele de famosas como as atrizes Paolla Oliveira e Carol Castro.

Entre as principais medidas a serem tomadas nesta temporada, uma das mais importantes é hidratar bem a pele para recuperá-la de um possível ressecamento provocado pelo excesso de exposição aos raios solares na última estação ou protegê-la dos ventos e da baixa umidade do ar típicos do outono.

Além disso, vale a pena investir no uso de produtos oxidantes e clareadores, que são os mais indicados para reverter manchas cutâneas deixadas pelo verão, assim como na adesão de tratamentos estéticos fotossensíveis. “Os mais indicados são os que têm como base o laser, além dos próprios peelings com ácidos, devido à menor incidência do sol e às temperaturas mais amenas”, indica a especialista.

Cuidados caseiros

Quem não tem tempo de ir até uma clínica estética pode cuidar da cútis em casa mesmo, com truques simples que protegem a pele, deixando-a ficar bonita por muito mais tempo. Para isso, no entanto, é fundamental cortar do dia a dia os banhos quentes, pois a temperatura elevada da água diminui aos poucos a camada de gordura da superfície cutânea, provocando o seu ressecamento.

“Para evitar o problema, recomenda-se, também, a aplicação de óleo de amêndoas ou de semente de uva no corpo antes de entrar no banho, para criar uma película de proteção, impedindo que o aquecimento excessivo prejudique a região”, afirma Juliana.

Além de saber escolher o tipo de creme adequado para cada tipo de cútis – peles secas precisam de loções cremosas e as oleosas de hidratantes na versão gel -, também é interessante apostar num ingrediente típico da cozinha para potencializar a hidratação. “Como no outono há uma incidência maior de alergia e ressecamento, o uso do azeite de oliva é uma boa opção para quem quer gastar pouco e manter a pele do rosto e, principalmente, do corpo macia e bem nutrida”, ressalta.

 

Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade