Descumprindo… – Daniela Freire

Um clima de tensão tomou conta dos corredores da Prefeitura de Natal, das secretarias do Município e da Câmara de…

Um clima de tensão tomou conta dos corredores da Prefeitura de Natal, das secretarias do Município e da Câmara de Vereadores da capital nos últimos dias.

>>>

Motivo: o Diário Oficial do Município trouxe, no último sábado, uma lista de 120 cargos comissionados exonerados, contrariando o que havia prometido o prefeito Carlos Eduardo Alves aos vereadores aliados e secretários, em relação à reforma administrativa aprovada pela CMN.

Senha para ficar

Mas o detalhe que tem provocado maior ira em torno da gestão carlista é que para escolher quem ficava na administração, o prefeito privilegiou os indicados por vereadores e secretários que apoiam as candidaturas de Agnelo Alves, a deputado estadual, e de Sávio Hackradt, a federal.

>>>

“Foi feito um trabalho para não exonerar eleitor de Sávio e de Agnelo”, confirmou um parlamentar-aliado à coluna.

Revolta

A decisão do prefeito Carlos Eduardo Alves deixou muitos vereadores e auxiliares do primeiro escalão bastante insatisfeitos.

>>>

Já tem gente até ameaçando romper com a gestão municipal, logo após o término da campanha política.

>>>

“Sobrou para os vereadores e secretários que não apóiam os candidatos do prefeito. Todos perderam”, reforçou a mesma fonte, diretamente do Palácio Frei Miguelinho.

Chicote

Pelo Palácio Felipe Camarão, a pressão é grande em cima dos servidores para aumentar a votação dos aliados, principalmente de Sávio, ex-secretário da Casa Civil, e que tem tido dificuldades na campanha.

Visita…

A deputada-senadorável Fátima Bezerra é mesmo corajosa.

>>>

Nas redes sociais (Twitpic), ontem, ela fez questão de divulgar uma visita feita a ao ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu; ao ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares; e ao ex-presidente nacional do partido, José Genoino, presos acusados de praticar o “mensalão”.

>>>

“Junto com a bancada do PT, acabamos de visitar os companheiros Dirceu, Delúbio e Genoino. Em nome do PT no RN, levamos um abraço fraterno aos companheiros. A verdade e a justiça um dia prevalecerão”, escreveu a parlamentar-candidata.

…perigosa

Em tempos de eleição majoritária, pode-se dizer que Fátima aceitou correr um risco ao publicar o fato nas redes sociais.

>>>

Isso porque o trio petista preso está ‘queimadíssimo’, com fama de mensaleiro…

>>>

O que pode ser uma boa oportunidade para a campanha da adversária ao Senado Wilma de Faria…

>>>

Mais uma

Candidato a deputado federal, Rogério Marinho é só alegria nesta atual campanha política.

>>>

Depois do lançamento do programa Mais RN, criado na sua gestão como secretário de Desenvolvimento Econômico e lançado no início deste processo eleitoral, agora é a vez de outro “filho”, o Metrópole Digital, voltar a lhe dar alegrias.

>>>

Na próxima segunda-feira (08), será inaugurada a nova sede do Instituto, no campus da UFRN. O local foi construído com recursos oriundos de emendas parlamentares de Rogério e custou quase R$ 20 milhões.

Resultado

Por falar no Metrópole Digital, o projeto será um dos destaques abordados pelo Seminário Motores do Desenvolvimento, também realizado na próxima segunda, com direito a palestra do ex-reitor Ivonildo Rêgo, atual diretor do Instituto.

Embate

Após o sucesso do debate com os candidatos a prefeito nas eleições de 2012, o SOERN e SINMED organizam a I Sabatina dos Sindicatos da Saúde com os candidatos ao Governo do Estado de maior expressão nas pesquisas, sendo eles Henrique Alves e Robinson Faria.

>>>

O evento será no dia 8 de setembro, das 19h às 22h, no auditório da CDL e será conduzido pelo cientista político e apresentador Robson Carvalho.

>>>

A Sabatina abordará pautas relacionadas às duas categorias envolvidas na realização da sabatina.

>>>

À frente dos Sindicatos está Ivan Tavares presidindo o SOERN e Geraldo Ferreira com o SINMED.

>>>

Giro pelo Twitter…

…da Valor Econômico: “Marina: ‘Dilma está querendo ressuscitar o medo’”

…do jornalista Yuno Silva: “Gerson “King” Combo e Gilber T são as novas atrações confirmadas do Festival Mada”;

…do jornalista Jânio Vidal: “Obras para recuperar casas e ruas em Mãe Luíza continuam sem data e recursos ainda não estão assegurados”.

Expectativa

Líder no segmento de material de construção no Rio Grande do Norte, o Armazém Pará deverá ter um aumento de 20% das vendas no período do Liquida Natal.

>>>

Todos os anos, a empresa participa do projeto desenvolvido pela CDL com as suas três lojas (Antonio Basílio, zona Sul e zona Norte).

>>>

A diretoria do Armazém Pará enaltece o Liquida Natal como um canal para aquecer as vendas do comércio de toda cidade e ressalta o fato de que o cliente já reserva no calendário esse período do ano para aproveitar as promoções.

Compartilhar:
    Publicidade