Desjejum

Em Brasília, a notícia do afastamento da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) caiu como “uma bomba” e motivou uma reunião de…

Em Brasília, a notícia do afastamento da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) caiu como “uma bomba” e motivou uma reunião de emergência entre o ministro Garibaldi Filho, deputado Henrique Alves (PMDB) e José Agripino (DEM), no gabinete do senador, logo pela manhã.

>>>

“Estavam atônitos, perplexos com o desfecho. Só se falava no resultado do TRE”, disse fonte super antenada, que esteve por lá.

>>>

O clima na bancada era o mesmo.

A tapioca vira mesmo
Depois que a tapioca virou para o vice-governador Robinson Faria (PSD), em vias de sentar-se à cadeira tão sonhada, seu telefone não pára de tocar.

>>>

Aliados comemoram e quem estava longe tenta se “achegar”.

>>>

Robinson passará a ser muito mais paquerado, de agora em diante – caso a decisão do afastamento da Rosa se consolide.

>>>

O sedutor PMDB deve passar a lhe fazer a corte.

>>>

E Wilma de Faria (PSB), que se garante na aceitação popular, precisará dele para tomar uma decisão mais acertada para o ano que vem.

Na ponta da língua
Nesta quinta-feira (12), a vice-prefeita reúne a imprensa para um almoço de confraternização no buffet Renata Motta.

>>>

Os jornalistas devem comparecer em peso, com muitas perguntas na ponta da língua.

Repercussão na rede
Além de mídia televisiva nacional, a internet foi terreno fértil para a repercussão da notícia do afastamento da chefe maior do RN.

>>>

Pipocou nas timelines: “Pense num homem do dedo podre. Ou será que é só de sacanagem mesmo? Agripino inventou Micarla, apoiou Claudia Regina e Rosalba, todas afastadas pelo TRE!”.

>>>

Última sobrevivente
O blog osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br lembrou do enfraquecimento do DEM diante da famigerada decisão judicial: “DEMos perderam sua última governadora”.

Limpando as gavetas
E quem estava pensando em limpar as gavetas e apagar a luz, deve ter a decisão agilizada com a possível entrada de Robinson Faria na Governadoria.

>>>

Caso do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho (PSDB), que já vinha amadurecendo esta ideia há algum tempo.

>>>

Há quem garanta que ele já tinha a intenção de deixar o cargo e poderá fazê-lo agora, com ou sem Rosalba no comando do Executivo estadual.

>>>

Depois do rompimento com o PMDB e PR, faltavam os tucanos.

>>>

Com a palavra
A vereadora Amanda Gurgel (PSTU) será ouvida nesta quinta-feira (12), às 10h, na Comissão de Ética da Câmara de Natal.

>>>

Após retornar dos 15 dias de licença para tratamento médico, terminada no último dia 10.

>>>

Sua oitiva faz parte do processo movido pelo colega Aroldo Alves (PSDB).

Presidência dupla
O presidente da Câmara de Natal, vereador Albert Dickson (PROS), tomou posse como presidente da Federação das Câmaras Municipais do Estado do RN (Fecam/RN).

>>>

Ele substitui o vereador Francisco José Silveira Júnior (PSD), que foi para a Prefeitura de Mossoró.

Momento aguardado
A advogada Priscila Fonseca foi convidada para saudar os novos advogados que irão receber a sonhada carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN), na manhã desta quinta-feira (12), na sede da entidade.
 
Clique de sucesso
O fotógrafo Canindé Soares lança seu segundo livro, nesta quinta-feira (12), a partir das 17h, no Instituto Câmara Cascudo.

 

GIRO PELO TWITTER

…do antropólogo natalense Albino: “Acabei de passar na frente da casa da governadora e pequeno grupo continua queimando foguetões por lá”.

…do advogado Gustavo Negreiros: “Nem o Rio Grande do Sul, que é conhecido em inovar em decisões, criando jurisprudência, foi tão longe numa interpretação jurídica”.

…do presidente do PSB: “Hoje é o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Data importante para debater formas de fazer os direitos humanos serem colocados em prática”.

…do deputado federal João Maia (PR): “Respeito à decisão da Justiça. Rosalba tem minha solidariedade. Essa decisão prejudica o Rio Grande do Norte”.

…de Soninha Francine: “É, Lula, o Bolsa-Família é a porta de saída da miséria. Porta giratória. Se cortar a Bolsa eles voltam pra miséria”.

Compartilhar: