DESMOTIVAÇÃO REPENTINA – Fábio Pacheco

Ninguém esperava a derrota do ABC no Sul do Brasil, ainda mais para um adversário que não vencia há cinco…

Ninguém esperava a derrota do ABC no Sul do Brasil, ainda mais para um adversário que não vencia há cinco jogos. Com todo respeito ao Paraná, mas a equipe do técnico Claudinei Oliveira é muito fraca, tão fraca que jogou o tempo todo com medo do ABC. Num lance de bola parada decidiu o jogo, porque o alvinegro, não sei porque, resolveu abdicar do jogo. Talvez o frio em Curitiba tenha congelado as pernas de Timbó e Xuxa, ou quem sabe o cérebro, pois os dois meias não conseguiram criar uma situação de gol, não teve ligação com o ataque e o que se viu foi um ABC estático, sem criação, sem vontade de vencer, sem passagem dos alas, uma vergonha. O que não pode é ficar por isso mesmo. Alguma coisa precisa ser feita, caso contrário o time vai perder a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil e depois levará uma enfiada do América-MG. A situação é tão crítica que o técnico Zé Teodoro já fala em voltar para casa com um ponto, abrindo mão da vitória antes mesmo de jogar. A diretoria alvinegra precisa entrar em campo e saber o que está acontecendo, pois essa desmotivação repentina precisa de explicações e soluções.

NORDESTÃO

O sorteio dos grupos para a disputa da Copa do Nordeste de 2015 será realizado em setembro de 2014, em Recife, capital pernambucana. Com a entrada de clubes do Maranhão e Piauí, a Liga do Nordeste passou de 16 para 20 clubes e tudo indica deverá ter cinco grupos de quatro. Pelo jeito o problema financeiro foi resolvido, pois a Liga não queria dividir o dinheiro dos patrocinadores com mais quatro clubes.

PROTESTO

Os jogadores do Botafogo entraram em campo no Maracanã para o clássico contra o Flamengo carregando uma faixa em protesto aos salários atrasados. “Estamos aqui porque somos profissionais, e por vocês torcedores”, dizia a mensagem principal, numa clara crítica à diretoria, que não tem cumprido com seus compromissos com os jogadores do Botafogo. Antes da Copa, eles chegaram a não treinar em protesto pelo atraso de salários. “Cinco meses de imagem. Três meses de carteira de trabalho. FGTS”, listava ainda a faixa.

EBINHO EM PORTUGAL

Quem diria, o atacante Ebinho, que disputou o Campeonato Estadual pelo Corinthians de Caicó, fechou contrato de quatro anos com o Marítimo de Portugal. A informação em primeira mão está no blog do Trindade.

HORA DE JOGAR

A derrota alvinegra em Curitiba custou três posições na tabela de classificação. Além de desperdiçar a chance de voltar ao G-4, o ABC caiu para a oitava colocação. E para não continuar caindo será providencial as presenças de Dênis Marques e João Henrique no jogo contra o América-MG, jogadores de alto custo e que até agora não deram retorno algum ao clube.

VICE-LÍDER

O técnico Higor César conseguiu levar o Globo a uma importante vitória neste final de semana. O 3 a 1 sobre o Vitória da Conquista deixou o clube na vice-liderança do grupo A4 com três pontos. Agora é trabalhar dobrado, pois o jogo do próximo domingo será contra o experiente time do Ipatinga fora de casa.

VEXAME

O Baraúnas foi até o interior da Bahia para levar uma sapecada do Jacuipense. O resultado de 4 a 1 garantiu aos baianos a liderança do Grupo A3 da Série D, com seis pontos, enquanto os mossoroesens estão em último com um ponto. Está na hora do Leão do Oeste conquistar a primeira vitória. O próximo jogo será no dia 3 de agosto contra o Coruripe-AL, em Mossoró.

SELEÇÃO DA RODADA

O artilheiro alvirrubro Rodrigo Pimpão foi o único jogador do RN eleito para a Seleção da Rodada do site Futebol Interior. De acordo com os analistas, o atacante foi decisivo para o Mecão, que suou muito para vencer o América Mineiro, por 1 a 0. Ele foi eleito “o melhor em campo” pela imprensa local, apesar da grande atuação do goleiro Fernando Henrique.

Compartilhar:
    Publicidade