Despertador acorda a pessoa com a previsão da sua data de morte

O equipamento faz cálculos personalizados e mostra quanto tempo de vida seu dono ainda tem

Ítem conecta-se com outros equipamentos via WiFi. Foto:Divulgação
Ítem conecta-se com outros equipamentos via WiFi. Foto:Divulgação

Relógio promete acordar pessoas e mostrar quanto tempo de vida elas ainda têm. O objetivo do aparelho é lembrar diariamente seu usuário de algo que as pessoas sabem, mas não pensam todo dia. Os dias passam e a vida  fica cada vez mais curta.

O despertador pode ser usado para ressaltar a importância de aproveitar o tempo da melhor forma possível e tomar medidas necessárias para isso o quanto antes.

Desenvolvido pela empresa norte-americana Fig, o dispositivo é colocado em uma base de mogno e possui uma tela LED. As informações sobre a pessoa são calculadas  de acordo sua idade, saúde, estilo de vida, dieta e história familiar, entre outros fatores.

Além de contar o tempo de vida, o aparelho pode ser sincronizado com redes sociais, conta bancária ou aplicativos de saúde, conforme informa o site Springwise. A premissa é alertar sobre outros problemas também, como instabilidade financeira ou riscos de saúde.

Depois de captar com sucesso mais de US$ 26 mil de 280 apoiadores, por meio do site de financiamento coletivo Kickstarter, a empresa diz que agora está trazendo o produto para o mercado. O preço no varejo é de US$ 85.

Fonte:Estadão

Compartilhar: