Despertadores no celular exigem caminhada e até matemática para desligar

Tem programa que só desliga se você caminhar pelo quarto e até app que toca até você acertar perguntas de matemática

Despertadores gratuitos são oferecidos em todos os sistemas operacionais. Foto:Divulgação
Despertadores gratuitos são oferecidos em todos os sistemas operacionais. Foto:Divulgação

Seis da manhã, hora de acordar, mas você resolve dormir só mais um pouquinho e acaba chegando mais uma vez atrasado. Se você está disposto a mudar essa rotina, saiba que aplicativos para smartphone oferecem recursos para tirar qualquer um da cama no horário certo. Tem programa que só desliga se você caminhar pelo quarto e até app que toca até você acertar perguntas de matemática.

Walk me up!

Para evitar que você simplesmente dê um tapa no despertador, vire para o lado e continue dormindo, este aplicativo para Android adota uma forma curiosa de ser desligado: é preciso caminhar com ele para que o som seja desativado.

Assim, vai ser difícil não acordar na hora certa. E não adianta tentar enganar o aparelho, chacoalhando, por exemplo. Isso só faz com que uma voz diga “Stop Shaking” (pare de sacudir) e volte ao começo na contagem de passos. Para tornar o processo menos “traumático”, é possível incluir músicas como toque para despertar.

Grátis

Para Android

 

Speak to Snooze

Quer mais dez minutos de sono? Ou apenas saber que horas são? Então basta falar com seu iPhone (em inglês), se ele tiver o aplicativo Speak to Snooze.

Quando chega o horário que você programou para despertar, o smartphone, logicamente, toca. Ao dizer “snooze alarm”, ele dá mais alguns minutos de descanso. Já “what time is it?” faz com que ele diga que horas são. E “alarm off” desliga o som.

Durante os nossos testes, o aplicativo reconheceu os comandos na maioria das tentativas. Como o objetivo é acordá-lo e não deixá-lo dormir o dia inteiro, ele possui um segundo alarme, com um horário limite. Nesse caso, ele toca um som ensurdecedor e não há a possibilidade de desligá-lo por voz.

Mas o aplicativo não funciona em segundo plano. Ou seja: é preciso deixar o programa aberto no aparelho antes de dormir.

Grátis

Para iPhone

 

Walk up

Com este aplicativo, ai de você se quiser continuar dormindo depois do horário. Quando chega a hora do alarme, a pessoa ouve sons pouco agradáveis como os de um homem gritando. E o barulho só para depois que você caminhar pelo seu quarto (é possível definir o número de passos entre 10 e 100).

Não é possível sequer baixar o volume do smartphone. Caso queira, dá para utilizar o botão Snooze, que permite ganhar mais dez minutos. Mas se você não quiser correr o risco de atrasar, é melhor optar mesmo pelo Evil Mode, sem direito a tempo extra.

Para ser acordado com outros tipos de sons, como músicas ou mesmo um alarme de incêndio (tem gosto para tudo…), é preciso pagar US$ 0,99 por tema.

Grátis

Para iPhone

 

Timely Prestige Alarm Clock

A ideia com este aplicativo não é mover o corpo para desligar o alarme, mas sim exercitar o cérebro. Na hora de programar um horário para despertar, o usuário conta com recursos como o Question, que faz com que o som só seja desligado quando você responder corretamente a uma ou mais questões.

A pergunta pode ser sobre matemática, capitais de países ou invenções importantes, por exemplo. O Objetivo é impedir que você esteja tão grogue de sono que simplesmente aperte qualquer botão e volte a dormir.

É possível personalizar sua interface e incluir mensagens de texto como “hoje tem reunião às 7h” ou “acorda, que é dia de academia”.

Grátis

Para Android

Fonte:Uol

Compartilhar:
    Publicidade