Destino do atacante Rodrigo Silva deverá ser mesmo o Criciúma

Clube catarinense fez proposta superior e deve ficar com o atacante

Rodrigo Silva marcou 30 gols na temporada com a camisa alvinegra. Foto: Divulgação
Rodrigo Silva marcou 30 gols na temporada com a camisa alvinegra. Foto: Divulgação

O ABC bem que tentou, mas acabou vencido pelas melhores propostas dos clubes da Série A e o destino de Rodrigo Silva deverá ser mesmo o Criciúma. Depois de vários dias de negociações com o atacante, o gerente de futebol Ferdinando Teixeira disse hoje que  alvinegro não tem condições de bancar a proposta do clube catarinense que ofereceu luvas e salários muitos acima da realidade financeira do Mais Querido. “É muito difícil disputar um atleta com um time de Série A e infelizmente o ABC perdeu essa briga”, disse Ferdinando que fez questão de elogiar a postura do jogador.

“É bom destacar o profissionalismo de Rodrigo Silva, um cara extremamente ético e que fez de tudo para ficar aqui, mas só que não deu. O atleta também precisa aproveitar o seu momento, mas as portas do ABC estarão sempre abertas para ele”, frisou o dirigente que espera agora acertar a permanência de Lino. A conversa definitiva com o zagueiro será hoje à tarde e segundo Ferdinando são grandes as chances de permanência do atleta. “Os contatos anteriores com Lino foram positivos e esperamos mantê-lo para 2014″, antecipou.

Ferdinando também não descartou a renovação com Bileu. Apesar do volante estudar propostas de outros clubes, há dias que o ABC vem mantendo contato com o atleta. “Sabemos do interesse de outros clubes por Bileu, mas estamos conversando com ele e sua permanência não está descartada, vamos aguardar pelos próximos contatos, em breve teremos novas notícias”, avisou.

O elenco abecedista segue firme na preparação física, no CT Alberi Ferreira de Matos. Comandados pelos preparadores físicos Ranielle Ribeiro e Flávio Paiva e pelo fisiologista Marcelo Henrique, os jogadores  treinaram no sábado e domingo. Hoje, retomaram os trabalhos normalmente. A estreia no Campeonato Estadual está marcada para o dia 12 de janeiro, contra o Palmeira de Goianinha.

Compartilhar: