Desvios na Petrobras teriam gerado “mensalões” para políticos do RN

- Informações que circulam – com insistência – nos bastidores da política local dão conta de que alguns políticos que…

- Informações que circulam – com insistência – nos bastidores da política local dão conta de que alguns políticos que integram a bancada do Rio Grande do Norte no Congresso Nacional também estão com os nomes na lista dos beneficiários de uma espécie de “mensalão” montado pelo ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, que se encontra preso sob a acusação de desvio de bilhões de reais da estatal.

– Pelo que já apurou a Polícia Federal numa operação desencadeada no início deste mês no Paraná e que prossegue agora em outros Estados, o ex-dirigente da Petrobrás, nomeado ainda no primeiro governo Lula por indicação conjunta do PT e do PMDB, colocou em funcionamento um grande esquema de contratação de empreiteiras mediante superfaturamentos, em troca do recebimento de um percentual do valor das faturas, o qual era, em parte, rachado com os políticos da base de apoio ao governo, em especial senadores e deputados federais filiados ao Partido dos Trabalhadores.

– Paulo Roberto Costa é o mesmo articulador da operação de compra, pela Petrobrás, de uma refinaria obsoleta nos arredores da cidade de Pasadena, nos Estados Unidos, pela qual foram pagos mais de 1,2 bilhão de dólares, quando dois anos antes a mesma refinaria havia sido adquirida por apenas US$ 42 milhões pelo grupo belga Astra.

Jaime Calado recebe do Sebrae/RN selo que o identifica como “Prefeito Empreendedor”

– Por ocasião do encerramento de uma “Oficina Sebrae de Empreendedorismo”, sexta-feira passada na cidade de São Gonçalo do Amarante, o prefeito Jaime Calado foi o homenageado com o selo “Prefeito Empreendedor”, que vale como reconhecimento, pelo Sebrae, da capacidade administrativa dos gestores municipais que executam políticas públicas em favor do surgimento e do desenvolvimento de pequenos negócios em suas comunidades.

– No encerramento da oficina dezenas de participantes receberam certificados de conclusão de curso e agora estão aptos a levar adiante ações de empreendedorismo e ajudar no crescimento econômico do município.

– Agradecendo a homenagem, Jaime Calado fez um rápido discurso, onde afirmou: “Temos uma riqueza que é um aeroporto internacional dentro do nosso município; e temos que dividir essa riqueza com todos. A prefeitura está estimulando a criação de novas empresas em nosso meio e proporcionando todas as facilidades especialmente aos microempreendedores individuais, para que se regularizem e abandonem a informalidade”.

IEL abre processo que irá selecionar 44 novos estagiários para a Petrobras no RN

– O Instituto Euvaldo Lodi, vinculado à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), abre hoje o processo seletivo para indicar 44 novos estagiários para a Unidade de Negócios RN/Ceará da Petrobras.

– Podem se inscrever estudantes universitários que estejam cursando Administração, Arquitetura, Agronomia, Enfermagem, Pedagogia, Geologia, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Engenharia Agrícola, Engenharia de Energia, Engenharia da Computação, Engenharia Química e Química de Petróleo.

– Também são oferecidas vagas para alunos de cursos de nível médio, nas seguintes áreas: Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Química, Técnico em Mecânica e Técnico em Petróleo.

– As inscrições prosseguem até o dia 7 de maio nos escritórios do IEL em Natal e Mossoró, localizados respectivamente nos seguintes endereços: Avenida Amintas Barros, 4549, no bairro de Nova Descoberta; e Rua Benjamim Constant, 65, Centro.

– Podem participar candidatos que atendam às exigências do edital que pode ser lido no site do IEL (WWW.rn.iel.org.br), link http://www.rn.iel.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=119&Itemid=511#vagas1.

Armazém Pará promove ação de marketing com o tema “Copa do Mundo”

– A Copa do Mundo é o tema da mais nova ação de marketing da rede de lojas do Armazém Pará, empresa que lidera em Natal o varejo de material de construção e produtos para o lar.

– Um tabloide impresso com os inúmeros artigos em promoção circulou encartado nos principais jornais natalenses neste final de semana, trazendo com destaque ofertas especiais de produtos para hotéis, bares e restaurantes, a fim de que eles estejam melhor preparados para o período dos jogos.

– Neste O JORNAL DE HOJE o encarte é veiculado nesta edição.

Trecho da BR-101 na entrada de Natal se transforma no maior polo automotivo do RN

– Concentrando um total de 17 concessionárias e revendas autorizadas de veículos automotores, além de dois shopping centers de carros seminovos e várias lojas de usados, o trecho de pouco mais de cinco quilômetros de extensão da rodovia BR-101 – que corta a zona Sul de Natal até a altura do viaduto de Parnamirim – se constitui hoje no principal polo do comércio automotivo do Rio Grande do Norte.

– Ainda este mês mais duas concessionárias serão inauguradas nesse enclave da região metropolitana:

– a Nacional Veículos, terceira concessionária natalense da montadora Volkswagen, cujas instalações estão em fase de acabamento num amplo terreno entre as avenidas Maria Lacerda e Abel Cabral, ao lado das concessionárias Ford, Volvo e Hyundai, e em frente às revendas autorizadas da Toyota, Citroen, Peugeot e Mercedes-Benz (caminhões);

– a STA Motors RN, revenda autorizada dos automóveis Mercedes-Benz, que iniciará as operações em regime “soft open” garantindo atendimento aos clientes premium da famosa “estrela alemã”, com completa assistência técnica. Ela se localizará ao lado das concessionárias Citroen e Troller, nas proximidades da entrada para o bairro de Cidade Satélite.

– O executivo Vanderson Oliveira, que dirigirá os negócios da STA Motors RN, informa que em maio será feito o lançamento oficial dos modelos “Classe A”, “Classe C”, “CLA”, “SLK” e “SLS” da Mercedes-Benz em Natal, em evento que contará com a presença de diretores da montadora no Brasil. Os modelos para test-drive estarão chegando ainda em abril.

– Já a gerente de operação da Nacional Veículos, Juliana Rubinho, está confiante de que a abertura da terceira revenda VW em Natal acarretará um aumento de vendas da ordem de 20 por cento dos automóveis dessa marca no Rio Grande do Norte.

Compartilhar: